paiN vence Havan e fará RED Kalunga jogar pressionada na última rodada do Circuitão
Vitória da paiN também garante a Falkol nos playoffs da competição
Em duelo disputado na noite desta segunda-feira (18), válido pela décima sétima rodada do Circuito Desafiante 2019, a última da Fase Regular, a paiN Gaming venceu a Havan Liberty e colocou assim a pressão em cima da RED Kalunga, já que a equipe assumiu a liderança da competição. A matilha, que joga daqui a pouco contra a Falkol, pode recuperar o topo da tabela caso vença.
A Havan, que veio para rodada com chances de classificação, termina a Fase Regular na penúltima colocação e terá que disputar em uma partida de vida ou morte contra uma equipe tier 3, para saber se continua na competição no próximo Split.
A paiN, ao lado de Falkol, Team oNe e RED Kalunga, aguarda o final da rodada para saber quem irá enfrentar quem nos playoffs do Circuitão.
O confronto
O primeiro abate do confronto aconteceu logo no primeiro minuto de partida, em uma troca 2v2 na rota inferior. Quem ficou com o primeiro abate foi a Morgana de Gyong, o problema foi que Matsu também conseguiu uma eliminação.
Com a chegada do Nocturne de Minerva no nível 6, a paiN começou a ter pressão no mapa, principalmente após um ótimo pickoff da equipe em cima da Rek’Sai de Cariok aos 8 minutos.
Pouco minutos depois, eles conseguem uma excelente luta próxima ao covil do dragão, após um linda entrada do Jarvan de esA combinada com a ultimate do Galio de tinowns. Dominando os objetivos e os dragões, a paiN foi criando uma vantagem. A Havan porém, conseguia bons pickoffs e impedia ações mais agressivas de seus adversários.
Aos 27 minutos, depois de conquistar o Barão, a paiN partiu em direção a rota do topo, onde consegue uma ótima luta, que abre espaço para a equipe destruir o Nexus.