paiN faz jogo impecável, derrota KaBuM e garante a liderança da Fase de Pontos do CBLoL

Pela primeira vez na sua história, paiN termina a Fase de Pontos na primeira colocação

Por Guilherme Peroto 7 de agosto de 2020 às 15h58 pm Atualizado há 4 meses atrás
paiN faz jogo impecável, derrota KaBuM e garante a liderança da Fase de Pontos do CBLoL

Parte do elenco, Kami ainda não jogou neste CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)

O 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 ficará marcado para sempre na memória do torcedor da paiN Gaming. Isto porque, após a vitória contra a KaBuM! e-Sports na tarde desta sexta-feira (7), os tradicionais garantiram o primeiro lugar da Fase de Pontos da competição.

Apesar de já ter dois títulos de CBLoL, a paiN nunca havia terminado a primeira fase na primeira colocação. Este feito prova que a equipe atual está preparada para chegar com tudo até a decisão da competição.

Líder absoluta com treze vitórias em dezenove jogos, a equipe de brTT e companhia ainda terá mais duas partidas pela frente, que provavelmente servirão para testar novas estratégias. Já a KaBuM, com a classificação bem encaminhada, depende apenas dela para avançar aos playoffs da competição.

O duelo entre as equipes foi bem estudado apesar do início de jogo acelerado da paiN, que teve CarioK (Nidalee) conquistando o First Blood em uma invasão na selva adversária aos 5 minutos. De forma estratégia e sem precisar conquistar abates, a paiN foi construindo sua vantagem pouco a pouco, deixando a KaBuM cada vez com menos opções. Contando com um Maokai (Robo) imortal na linha de frente, os tradicionais tinham espaço para que brTT (Caitlyn) e tinowns (Syndra) causassem dano livremente.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

A jogada decisiva aconteceu aos 37 minutos, em uma briga pelo Barão. Na tentativa de contestar o objetivo, Revolta (Wukong) forçou uma iniciação, porém acabou indo longe demais e foi abate quase que instantaneamente. Com um jogador a mais na luta, a paiN atropelou o restante da equipe adversária e partiu em direção ao Nexus aberto para finalizar a partida.

O próximo rival da paiN na competição será a FURIA Esports. A batalha entre os times em Summoner’s Rift acontece amanhã (8), às 16h. Mais cedo, abrindo o segundo dia da Super Semana, a KaBuM enfrenta o Flamengo eSports.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends