paiN derrota Team oNe na final do Circuitão e está de volta ao CBLoL

Por 3 a 0, paiN vence meninos de ouro e retorna a elite do League of Legends brasileiro depois de dois splits

Por Guilherme Peroto 20 de abril de 2019 às 15h47 pm Atualizado há 1 ano atrás
paiN derrota Team oNe na final do Circuitão e está de volta ao CBLoL

paiN é campeã do Circuitão (Foto: BBL e-SPORTS/Reprodução)

Pode comemorar torcedor! A paiN Gaming está de volta a elite do League of Legends brasileiro. Após vencer na tarde deste sábado (20) a Team oNe, na grande final do 1º Split do Circuito Desafiante 2019 por 3 a 0, a paiN, que teve a melhor campanha da competição no geral, “carimbou seu passaporte” e se garantiu no 2º Split do CBLoL.

O primeiro jogo da série foi um verdadeiro passei da paiN, que garantiu a vitória com apenas 22 minutos. O confronto seguinte foi mais pegado, muito por conta da estratégia ousada da Team oNe, que lhes deu uma boa vantagem no começo da partida. Mesmo saindo atrás, a paiN foi conseguindo pickoffs importantes e com sua composição de late game foi crescendo até um ponto no qual os meninos de ouro não conseguiam mais lutar. No terceiro e último confronto, tinowns brilhou com seu Corki e com a ajuda de seus companheiros, confirmou a vitória da sua equipe.

A organização que é bicampeã do CBLoL, foi rebaixada no 1º Split do CBLoL 2018 e já vinha há praticamente um ano disputando o Circuito Desafiante. Com o título de campeã do Circuitão, a equipe pegará a vaga da ProGaming Esports na elite do LoL brasileiro, que foi rebaixada direto depois de ter a pior campanha da Fase Regular.

Mesmo com a derrota, a Team oNe ainda tem chances de subir, para isso eles tem que vencer a Vivo Keyd na Série de Promoção no próximo sábado (27).

Jogo 1 – Vitória da paiN

O First Blood da primeira partida saiu aos 8 minutos de partida, em um dive da paiN Gaming na rota inferior, onde eles conquistam três abates em troca de um.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 11 minutos em mais uma boa chegada da paiN no bot, eles eliminam mais dois jogadores. Graças a essas duas boas jogadas, a bot lane da Team oNe formada por Sona e Taric, não conseguiu crescer como o planejada.

Mesmo assim, os meninos de ouro tentam dar uma resposta e iniciam o Arauto aos 13 minutos. Mas a paiN vem para a contestação, e encaixa uma excelente luta, garantindo um ACE e a primeira torre da rota do meio, abrindo uma vantagem de 8 mil no ouro.

Muito a frente na partida e dominando a visão no mapa, a paiN começa a acuar seus adversários que pouco podiam fazer. Aos 21 minutos, eles se escondem dentro da selva da Team oNe e os pegam de surpresa por trás, conquistando seu segundo ACE e partindo assim em direção ao GG.

Jogo 2 – Vitória da paiN

No segundo jogo, foi a vez da paiN escolher a bot lane de Sona e Taric. A Team oNe também foi ousada nas suas escolhas e estratégia, invertendo a rota inferior logo no início da partida. Agressivos, eles conquistam o primeiro abate da partida logo aos 3 minutos em um dive na rota superior.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

A paiN então, envia sua bot lane para a rota do topo, porém os meninos de ouro vieram com teleporte nas mãos da sua Tristana e do seu Braum e vão para a rota inferior rapidamente, mantendo assim sua pressão e destruição de barricadas. A equipe também garante um Dragão Infernal na rotação.

A estratégia da Team oNe se provou muito eficiente, abrindo uma vantagem de 3 mil de ouro aos 9 minutos. Com o tempo, a paiN foi conquistando pickoffs precisos e diminuindo a vantagem, permitindo assim que sua composição de late game crescesse.

Aos 19 minutos os meninos de ouro colocam sua estrategia de 4 teleportes para funcionar de novo e surgem rapidamente na rota inferior. Depois de destruir a torre tier 3 da rota e bater no inibidor, eles compram uma luta. Apesar de perder a briga, os minions conseguem destruir o inibidor.

Seis minutos mais tarde, com a volta dos teleportes, eles novamente vão para a rota inferior para destruir o inibidor. A Team oNe até consegue o objetivo, porém a paiN chega para a briga e atropela seus adversários, abrindo espaço assim para derrotarem o Barão.

Com o buff e uma composição de late game, a paiN limpou todo o mapa. A Team oNe tentando ganhar um tempo, vai a rota do meio em busca de um pickoff em cima do Hecarim de Minerva, porém não consegue. A paiN então continua com sua pressão, invade a base inimiga, elimina seus adversários e destrói o Nexus.

Jogo 3 – Vitória da paiN

Precisando vencer, a Team oNe conquista o First Blood do terceiro jogo em uma emboscada de 4LaN na rota superior aos 5 minutos.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da paiN aconteceu três minutos mais tarde. Se aproveitando do pacote nas mãos do Corki de tinowns, eles partem para um dive com 4 jogadores na rota inferior e garante dois abates.

Jogando em volta da rota inferior, a paiN vai garantindo mais abates e criando uma vantagem ainda maior. Depois de destruir toda a primeira linha de torre, eles abrem uma diferença de 5 mil de ouro.

Aos 20 minutos, a paiN tenta forçar um dive na rota superior, porém acaba perdendo a luta, dando assim um tempo para seus adversários respirarem.

Dois minutos mais tarde, eles conseguem encontrar a luta que procuravam próximo a rota do meio, eliminando 3 inimigos. O triunfo na luta, abriu espaço para o abate do Barão logo em seguida.

Com o buff, eles avançam pela rota do meio, encaixam um belo dive na torre tier 3 da lane e partem em direção ao GG.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends