paiN derrota Team oNe na final do Circuitão e está de volta ao CBLoL
Por 3 a 0, paiN vence meninos de ouro e retorna a elite do League of Legends brasileiro depois de dois splits
Pode comemorar torcedor! A paiN Gaming está de volta a elite do League of Legends brasileiro. Após vencer na tarde deste sábado (20) a Team oNe, na grande final do 1º Split do Circuito Desafiante 2019 por 3 a 0, a paiN, que teve a melhor campanha da competição no geral, “carimbou seu passaporte” e se garantiu no 2º Split do CBLoL.
O primeiro jogo da série foi um verdadeiro passei da paiN, que garantiu a vitória com apenas 22 minutos. O confronto seguinte foi mais pegado, muito por conta da estratégia ousada da Team oNe, que lhes deu uma boa vantagem no começo da partida. Mesmo saindo atrás, a paiN foi conseguindo pickoffs importantes e com sua composição de late game foi crescendo até um ponto no qual os meninos de ouro não conseguiam mais lutar. No terceiro e último confronto, tinowns brilhou com seu Corki e com a ajuda de seus companheiros, confirmou a vitória da sua equipe.
A organização que é bicampeã do CBLoL, foi rebaixada no 1º Split do CBLoL 2018 e já vinha há praticamente um ano disputando o Circuito Desafiante. Com o título de campeã do Circuitão, a equipe pegará a vaga da ProGaming Esports na elite do LoL brasileiro, que foi rebaixada direto depois de ter a pior campanha da Fase Regular.
Mesmo com a derrota, a Team oNe ainda tem chances de subir, para isso eles tem que vencer a Vivo Keyd na Série de Promoção no próximo sábado (27).
Jogo 1 – Vitória da paiN
O First Blood da primeira partida saiu aos 8 minutos de partida, em um dive da paiN Gaming na rota inferior, onde eles conquistam três abates em troca de um.
Aos 11 minutos em mais uma boa chegada da paiN no bot, eles eliminam mais dois jogadores. Graças a essas duas boas jogadas, a bot lane da Team oNe formada por Sona e Taric, não conseguiu crescer como o planejada.
Mesmo assim, os meninos de ouro tentam dar uma resposta e iniciam o Arauto aos 13 minutos. Mas a paiN vem para a contestação, e encaixa uma excelente luta, garantindo um ACE e a primeira torre da rota do meio, abrindo uma vantagem de 8 mil no ouro.
Muito a frente na partida e dominando a visão no mapa, a paiN começa a acuar seus adversários que pouco podiam fazer. Aos 21 minutos, eles se escondem dentro da selva da Team oNe e os pegam de surpresa por trás, conquistando seu segundo ACE e partindo assim em direção ao GG.
Jogo 2 – Vitória da paiN
No segundo jogo, foi a vez da paiN escolher a bot lane de Sona e Taric. A Team oNe também foi ousada nas suas escolhas e estratégia, invertendo a rota inferior logo no início da partida. Agressivos, eles conquistam o primeiro abate da partida logo aos 3 minutos em um dive na rota superior.
A paiN então, envia sua bot lane para a rota do topo, porém os meninos de ouro vieram com teleporte nas mãos da sua Tristana e do seu Braum e vão para a rota inferior rapidamente, mantendo assim sua pressão e destruição de barricadas. A equipe também garante um Dragão Infernal na rotação.
A estratégia da Team oNe se provou muito eficiente, abrindo uma vantagem de 3 mil de ouro aos 9 minutos. Com o tempo, a paiN foi conquistando pickoffs precisos e diminuindo a vantagem, permitindo assim que sua composição de late game crescesse.
Aos 19 minutos os meninos de ouro colocam sua estrategia de 4 teleportes para funcionar de novo e surgem rapidamente na rota inferior. Depois de destruir a torre tier 3 da rota e bater no inibidor, eles compram uma luta. Apesar de perder a briga, os minions conseguem destruir o inibidor.
Seis minutos mais tarde, com a volta dos teleportes, eles novamente vão para a rota inferior para destruir o inibidor. A Team oNe até consegue o objetivo, porém a paiN chega para a briga e atropela seus adversários, abrindo espaço assim para derrotarem o Barão.
Com o buff e uma composição de late game, a paiN limpou todo o mapa. A Team oNe tentando ganhar um tempo, vai a rota do meio em busca de um pickoff em cima do Hecarim de Minerva, porém não consegue. A paiN então continua com sua pressão, invade a base inimiga, elimina seus adversários e destrói o Nexus.
Jogo 3 – Vitória da paiN
Precisando vencer, a Team oNe conquista o First Blood do terceiro jogo em uma emboscada de 4LaN na rota superior aos 5 minutos.
A resposta da paiN aconteceu três minutos mais tarde. Se aproveitando do pacote nas mãos do Corki de tinowns, eles partem para um dive com 4 jogadores na rota inferior e garante dois abates.
Jogando em volta da rota inferior, a paiN vai garantindo mais abates e criando uma vantagem ainda maior. Depois de destruir toda a primeira linha de torre, eles abrem uma diferença de 5 mil de ouro.
Aos 20 minutos, a paiN tenta forçar um dive na rota superior, porém acaba perdendo a luta, dando assim um tempo para seus adversários respirarem.
Dois minutos mais tarde, eles conseguem encontrar a luta que procuravam próximo a rota do meio, eliminando 3 inimigos. O triunfo na luta, abriu espaço para o abate do Barão logo em seguida.
Com o buff, eles avançam pela rota do meio, encaixam um belo dive na torre tier 3 da lane e partem em direção ao GG.