Os 7 melhores campeões do Top para subir de elo rápido no League of Legends

Confira quais são os campeões mais fortes e fáceis de jogar do top

Por Guilherme Peroto 14 de janeiro de 2019 às 22h08 pm Atualizado há 2 anos atrás
Os 7 melhores campeões do Top para subir de elo rápido no League of Legends

Rota do topo é uma das mais impactantes do jogo

Subir de elo é um dos principais objetivos de muitos jogadores de League of Legends, e apesar de não existir nenhum livro de regras sobre o que ou não fazer para conseguir isso, é sempre bom procurar por dicas que podem lhe ajudar a alcançar seu objetivo, seja ele o Ouro, o Platina, o Diamante ou até mesmo o Desafiante.

Saber escolher um campeão impactante e que possa suprir as necessidades do seu time é um dos quesitos que irão te ajudar a subir nas filas ranqueadas.

Muitas vezes a partida – principalmente as de alto nível – é “decidida” na tela de escolha de campeões, por isso ter um leque de campeões e saber quando fazer a escolha certa com certeza lhe tornará um jogador melhor. Pensando nisso, separamos abaixo os 7 melhores campeões do top  para subir de elo:

Urgot

Urgot (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Urgot (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Desde seu remake, Urgot tem sido uma das escolhas mais poderosas da rota do topo. Com uma fase de rotas bem tranquila, porém que em alguns casos deve ser jogada de forma mais defensiva – principalmente contra um jungler adversário com muita mobilidade -, o campeão tem a capacidade de receber e causar muito dano.

Outro ponto positivo é sua ultimate, que permite ao jogador executar um adversário e ainda causar temor aos que estão em volta.

Forte contra: Ornn, Fiora e Riven

Fraco contra: Jax, Cho’Gath e Aatrox

Ornn

Ornn (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Ornn (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Ornn é outro campeão capaz de causar e receber muito dano. Sua passiva é um de seus pontos mais fortes, já que mesmo que você não esteja fazendo uma boa partida, seus aliados poderão usufruir das melhorias de itens dadas por Ornn. Além disso, o campeão conta vários controles de grupo e sua ultimate, se bem usada, pode garantir a vitória em uma luta de equipe.

Forte contra: Malphite, Shen e Swain

Fraco contra: Yasuo, Darius e Kled

Irelia

Irelia (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Irelia (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Se você está procurando por um campeão mais desafiador e que cause bastante dano, a Irelia é com certeza uma ótima escolha. Apesar de não ser muito indicada para inciantes – por ter uma mecânica um pouco complicada -, a campeã ao ser masterizada pode fazer “milagres”, vencendo sozinhas algumas trocas 2×1 e 3×1, sendo bastante recomendada para o split push.

Forte contra: Nasus, Gnar e Gangplank

Fraco contra: Riven, Jax e Maokai

Shen

Shen (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Shen (Imagem: Riot Games/Reprodução)

O ninja Shen é um dos campeões mais antigos de League of Legends, e desde o inicio é uma escolha muito impactante, principalmente por causa da sua ultimate, que além salvar vidas, ainda pode garantir vitórias em trocas que pareciam perdidas.

O campeão desfruta também de uma fase de rotas bem tranquila, muito graças ao seu E que permite fugir de emboscadas facilmente. Além disso, ele funciona muito bem com campeões como Nocturne, Camille e Zac.

Forte contra: Phanteon, Yasuo e Renekton

Fraco contra: Vladmir, Jayce e Teemo

Jax

Shen (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Shen (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Se você é um daqueles que não sai da rota de jeito nenhum e tenta destruir todas as torres até o Nexus, Jax é a escolha a se fazer. O campeão que ao fechar certos itens e atingir certos níveis consegue destruir torres em segundos,  é um das melhores escolhas quando o assunto é dar backdoor (quando o jogador avança uma rota sozinho buscando levar as torres e o inibidor).

Jax é também um excelente duelista, principalmente contra campeões que dependem de ataques básicos.

Forte contra: Yasuo, Fiora, Vayne

Fraco contra: Malphite, Garen e Phanteon

Rumble

Rumble (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Rumble (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Com um estilo de jogo único, Rumble pode parecer um pouco complicado de inicio, mas após algumas partidas você verá o grande potencial que ele tem.

Muito imponente contra campeões tanks, Rumble é também um ótimo iniciador de lutas, já que o alto alcance de sua ultimate pode pegar os adversários de surpresa. Além disso, ele é uma ótima escolha quando seu mid laner escolhe um campeão AD.

Sua baixa mobilidade é seu principal ponto negativo, por isso é bom se posicionar bem na rota e colocar sentinelas para não tomar nenhum gank.

Forte contra: Malphite, Poppy e Ornn

Fraco contra: Jayce, Darius e Riven

Darius

Darius (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Darius (Imagem: Riot Games/Reprodução)

Quem joga top sabe o quão chato é enfrentar um Darius. O campeão é um dos principais carrascos da rota e conta um kit de habilidades bem simples, capaz de derrubar um time inteiro sozinho com sua ultimate.

Seu principal ponto fraco é sua falta de mobilidade, que o deixar bastante vulnerável a emboscadas, por isso é bom jogar sempre na segurança até fechar seu primeiro item.

Forte contra: Yasuo, Irelia e Riven

Fraco contra: Teemo, Jayce e Renekton

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming12
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends