Operation Kino bate INTZ Academy e se garante no Segundo Split do Circuito Desafiante

Kino vence série melhor 5 emocionante por 3 a 2, e se mantém na competição

Por Guilherme Peroto 29 de abril de 2019 às 22h36 pm Atualizado há 1 ano atrás
Operation Kino bate INTZ Academy e se garante no Segundo Split do Circuito Desafiante

Operation Kino vence INTZ e se mantém no Circuitão (Foto: LoLeSportsBR)

Aconteceu na noite desta segunda-feira (29), a primeira Série de Promoção do Circuito Desafiante 2019. Nela duelaram a detentora da vaga, Operation Kino, contra a campeã do “Circuitinho”, a INTZ Academy.

Depois de uma série emocionante, na qual todos os cinco jogos foram disputados, quem venceu no final e se garantiu no Segundo Split da competição foi a Kino.

Apesar da vitória, o primeiro confronto da série foi vencido pela INTZ, que soube controlar muito bem a partida. No confronto seguinte, Erasus brilhou com seu Jarvan e ajudou sua equipe a empatar a série. No terceiro duelo, o jungler da OPK novamente conseguiu pegar seu Jarvan e deu mais uma vez o ritmo da partida, que foi vencida rapidamente.

Precisando de apenas mais uma vitória para garantir sua vaga, a OPK começa muito bem o quarto jogo, porém em uma chamada arriscada de Barão, eles acabam perdendo o bônus e vêem seus adversários virarem o confronto e empatar a série.

No último e decisivo jogo, a INTZ começou melhor e se manteve na frente e pressionando durante os primeiros minutos. Porém, com o passar do tempo a composição da Operation Kino foi crescendo, até um ponto no qual seus inimigos não conseguiam mais vencer uma luta 5v5. Assim a OPK conseguiu tomar o ritmo da partida e vencer a partida e a série.

Com a vitória da Operation Kino, resta apenas a definição do confronto entre Santos e-Sports e Havan Liberty – disputado amanhã (30) -, para conhecermos todos os seis participantes do Segundo Split do Circuitão.

Até o momento, as equipes que estão confirmadas são Vivo Keyd (rebaixada após ser derrotada pela Team oNe na Série de Promoção do CBLoL), Red Kalunga, Falkol, ProGaming Esports (rebaixada diretamente do CBLoL) e a própria Operation Kino.

Jogo 1 – Vitória da INTZ Academy

Quem saiu na frente e ficou com o First Blood da primeira partida da série, foi a INTZ Academy, que conseguiu encaixar um gank rápido aos 3 minutos e garantiu uma eliminação nas mãos da Ashe de Lannik. Com a vantagem na rota inferior, eles garante o primeiro Dragão Infernal da partida.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da Operation Kino aconteceu aos 9 minutos, em um dive com seus cinco jogadores na bot lane, garantindo dois abates. Enquanto isso, a INTZ eliminava o Arauto e destruía barricadas do meio e do topo.

Aos 12 minutos foi a vez dos intrépidos irem com 5 jogadores a rota inferior e conquistar duas eliminações. Na continuação da jogada, eles utilizam o Arauto na lane e destroem a primeira torre ainda na fase de barricadas. Mais fortes e trabalhando melhor o mapa, a INTZ destrói toda a primeira linha de torres.

Cinco minutos mais tarde, a INTZ tenta um pickoff em cima do Lucian de Trigo, porém o atirador consegue sair muito bem com seu Flash, dando tempo para seus companheiros chegarem e vencerem a primeira grande luta da partida.

Outra teamfight estoura aos 20 minutos, desta vez no covil do Dragão Infernal. Com uma bela chegada do Renekton de Aoshi, a INTZ garante o bônus e vence a luta, conquistando praticamente um ACE.

Depois de muito procurar, a INTZ finalmente encontra a luta que precisava aos 30 minutos, eliminando quatro jogadores inimigos. Com o triunfo, eles abatem o Barão sem nenhum problema.

Ajudados pelo buff, eles destroem os inibidores do meio e da rota inferior. Após vencerem uma luta na rota do meio, com uma aula de kite back, os intrépidos partem em direção ao Nexus e o levam ao chão.

Jogo 2 – Vitória da OPK

No segundo confronto, o primeiro abate ficou novamente com a INTZ Academy, desta vez em um dive com 3 jogadores na rota superior aos 7 minutos. A eliminação ficou com a Kayle de Aoshi.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 12 minutos, em uma pequena luta na rota superior, iniciada pela INTZ, a Operation Kino consegue responder muito bem, resultando em 1 abate para cada lado.

Buscando manter o crescimento da sua Kayle, os intrépidos levam o Gragas de Ace a rota inferior, onde o top laner estava, e utiliza o Arauto. Depois de destruir a torre da rota, eles continuam avançando, porém acabam sendo punidos e são eliminados em uma briga 2v2.

A situação da OPK melhora aos 17 minutos. Após perder dois jogadores em troca de um em uma pequena briga na rota do meio, Fear vai a rota do topo com seu Corki, com isso, a Ahri de Black e o Gragas de Ace vão a rota tentar abatê-lo. Porém, com a ajuda da ultimate do Gangplank de Doxyyy, o mid laner da OPK consegue uma bela jogada e abate os dois inimigos.

Aos 22 minutos, a OPK encaixa uma linda iniciação na rota do meio com a ultimate do Jarvan de Erasus, eliminando dois jogadores adversários. Com a vantagem numérica, eles dão uma rápida chamada de Barão. A INTZ até tenta contestar de longe, porém prefere entregar o bônus.

Com o buff, eles começam a castigar as torres dos intrépidos, que tentam um engage aos 25 minutos, porém a volta da OPK é mais forte, vencendo mais uma luta e destruindo logo em seguida o inibidor da rota do meio.

Aos 29 minutos, Erasus consegue outro belo engage com seu Jarvan, e com um lindo Cataclisma, ele permite que sua equipe “evapore” os adversários. Após mais um triunfo, eles avançam pela rota do meio e garantem o empate na série.

Jogo 3 – Vitória da OPK

O First Blood do terceiro duelo ficou para a Operation Kino, depois de uma briga entre os junglers e os top laners logo aos 2 minutos no rio. Além da primeira kill, que ficou com o Jarvan de Erasus, Doxyy consegue eliminar Aoshi com seu Hecarim, dando assim uma boa vantagem na rota superior e ma selva para a equipe da OPK.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Tentado se aproveitar dessa pequena diferença, a OPK foi dominando os objetivos e punindo as barricadas. Aos 12 minutos, Erasus consegue um bom gank na rota inferior junto de seus companheiros, garantindo quatro eliminações em troca de uma. Na continuação da jogada, ele utiliza o Arauto na rota do meio, que ajuda a destruir a torre da rota um tempo depois, e parte rapidamente para conquistar o Dragão Infernal.

Aos 17 minutos, a INTZ consegue uma boa rotação na rota inferior e destrói a torre tier 2. Mesmo assim, quem mandava no jogo era a OPK, que começa a jogar dentro da selva inimiga, aumento ainda mais sua vantagem.

Quatro minutos mais tarde, depois de um pickoff em cima da Cassiopeia de Black, a OPK parte para o Barão. Ao notar a aproximação inimiga, eles iniciação a luta e abatem mais dois jogadores. Com a vantagem numérica, a Kino garante o bônus do monstro épico.

Tentando ganhar tempo, a INTZ busca um pickoff na rota do meio, porém graças a um lindo Escudo Negra da Morgana de Codpiece, salvando seu atirador, a OPK consegue responder muito bem, encaixando uma excelente luta e partindo logo em seguida em direção a sua segunda vitória da série.

Jogo 4 – Vitória da INTZ Academy

O primeiro abate da quarta partida ficou novamente com a Operation Kino, que na “sujeira” escondida no mato, consegue eliminar o Gaio de Maynah no primeiro minuto de partida. A eliminação ficou com a Morgana de Codpiece.

 Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta da INTZ foi rápida, e logo aos 3 minutos, o caçador e top laner da equipe, realizam um dive muito bem sincronizado na rota superior e eliminam o Hecarim de Doxyy. Porém eles se prolongam demais na lane, e Erasus consegue abater o Jarvan de Ace.

Depois de garantir a demolição premiada na rota do meio com a ajuda do Arauto aos 14 minutos, a INTZ vai ao topo para eliminar a Kalista de Trigo, e até consegue, mas o jogador faz uma linda jogada e “leva com ele” a Ahri de Black. Respondendo a movimentação inimiga, Erasus vai a rota inferior e dá um dive em Aoshi com a ajuda de seu companheiro. Após eliminar o jogador, eles destroem a torre.

Aos 18 minutos, os intrépidos se aproveitam do fato de três jogadores inimigos estarem abatendo o Dragão das Montanhas para conseguir uma boa jogada na rota superior, abatendo o atirador inimigo e derrubando a segunda torre da lane.

A primeira grande luta acontece aos 22 minutos. Depois de um boa Ligação das Trevas da sua Morgana em cima do Galio inimigo, a OPK inicia a luta e rapidamente abate o suporte adversário. A INTZ resolve então lutar tentando se aproveitar do tempo de recarga inimigo. A Kino porém, consegue brigar muito bem e se sai melhor, garantindo 4 abates em troca de 2.

Aos 25 minutos, a INTZ se aproveita da volta a base adversária para destruir a segunda torre da rota do meio. Buscando se aproveitar da vantagem nos itens, a OPK inicia o Barão. Na contestação, os intrépidos encaixam uma excelente luta, roubando o bônus, garantindo um ACE e logo em seguida a destruição do inibidor da rota do meio.

Com o buff, a INTZ passa a frente de seus adversários e destrói várias torres. Aos 34 minutos, depois de afastar seus adversários e eliminar o Azir adversário, os intrépidos abatem o seu segundo Barão. Ajudados pelo buff e com um jogador a mais, eles vão para a base inimiga e derrubam os inibidor do topo e do meio. Enquanto forçavam a rota inferior, a OPK tenta a iniciação, mas graças a um belo Flash e provocar do Galio de Maynah, eles conseguem responder muito bem, vencem a luta e logo em seguido o jogo, empatando a série.

Jogo 5 – Vitória da OPK

O First Blood do último confronto ficou com a INTZ aos 3 minutos, depois de um dive precipitado de Erasus na rota superior, dando um abate praticamente de graça para o Viktor de Aoshi. Cinco minutos mais tarde ele volta a rota, e desta vez não perdoa top laner inimigo.

 

Com um early game mais forte e jogando em volta da rota inferior de Sona e Taric adversária, a INTZ consegue abrir uma vantagem de ouro ao destruir mais barricadas.

Aos 17 minutos, Erasus encontra Ace dentro da sua selva e tenta abatê-lo. Porém os intrépidos são rápidos, e conseguem ajudar seu jungler e ainda abatem Erasus, passando a frente no placar de eliminações.

Dominando e pressionando seus adversários, a INTZ começa a abrir uma pequena vantagem no ouro ao destruir algumas torres. Aos 25 minutos, a OPK consegue um rápido pickoff em cima de Ace, com isso uma luta começa, vencida no fim pela Kino, que consegue mais um abate e vai em direção ao Barão.

Com três jogadores vivos, a INTZ contesta o objetivo, e com um belo teleporte de Black, eles abatem dois jogadores e encontram espaço para destruir a terceira torre da rota superior e o inibidor da mesma.

Aos 30 minutos os intrépidos tentam abater o Barão na surdina, porém a Operation Kino consegue notar a movimentação inimiga e os pega tentando fugir, garantindo 4 abates e o monstro épico.

Com o buff, a OPK avança pela rota do meio e destrói a torre tier 3 depois de uma pequena luta, abrindo uma vantagem de 3 mil no ouro. Aos 36 minutos eles abatem o Dragão Ancião e começam a aguardar o nascimento do Barão. Aos 38 minutos, eles fingem iniciar o objetivo e viram para cima de seus adversários, conquistando um ACE e a vitória na série.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends