No backdoor, Prodigy supera Kassadin adversário e vence a FURIA no CBLoL

Na briga por uma vaga nos playoffs, Prodigy conquista sua oitava vitória na competição

Por Guilherme Peroto 26 de julho de 2020 às 15h39 pm Atualizado há 3 meses atrás
No backdoor, Prodigy supera Kassadin adversário e vence a FURIA no CBLoL

PRG chega a sua sétima vitória em oito jogos (Foto: Riot Games/Reprodução)

Prodigy Esports e FURIA Esports se enfrentaram na tarde deste domingo (26) na décima sexta rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Depois de um começo excelente de jogo, a PRG viu dificuldades em finalizar a partir após Anyyy (Kassadin) atingir seu pico de poder. Restou então a equipe utilizar de seus teleportes para encaixar um lindo backdoor no final partida e vencer o duelo.

Mesmo após perder sua sequência de vitórias na última rodada, a Prodigy segue em uma crescente gigantesca na competição e vem forte na briga por uma vaga nos playoffs. Em uma situação mais complicada, a FURIA, que não vem fazendo bons jogos, vê suas chances de alcançar o top 4 do CBLoL diminuírem cada vez mais.

O duelo entre os times contou com um início acelerado. Aos 3 minutos, em uma luta generalizada em frente ao covil do dragão – que ainda não havia surgido -, a Prodigy conseguiu levar a melhor graças a rápida chegada de fNb (Aatrox) com seu teleporte. Com dois abates na conta e uma composição forte no early game, os prodígios aceleraram a partida e dominaram as primeira ações, abrindo uma boa vantagem no ouro e nos objetivos, chegando até mesmo a garantir a alma do dragão.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila da PRG, a FURIA, em uma contestação de Barão, conquistou um excelente ACE, graças a uma linda entrada de Anyyy (Kassadin) nos carregadores inimigos. Além da vitória na luta, a equipe ainda garantiu o objetivo e voltou de vez para a partida. Sem conseguir lutar frente a frente, a equipe da Prodigy teve que usar a sua inteligência. Após atrair seus adversários para longe da base, fNb e dyNquedo (Azir) utilizaram seus teleportes para dar um rápido backdoor e finalizar a partida.

Na próxima rodada do CBLoL, a décima sétima, a Prodigy terá pela frente a Vivo Keyd. O duelo entre as equipes acontece no próximo sábado (1), às 16h. Mais cedo no mesmo dia, a FURIA enfrenta o Flamengo eSports.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends