Na volta do CBLoL, Redemption bate ProGaming e se aproxima da vaga nos playoffs

Mesmo com um erro após abater o primeiro Barão, Redemption consegue se recuperar e chega a sua nona vitória

Por Guilherme Peroto 8 de março de 2019 às 14h21 pm Atualizado há 2 anos atrás
Na volta do CBLoL, Redemption bate ProGaming e se aproxima da vaga nos playoffs

Triunfo deixa a Redemption próxima de uma vaga nos playoffs (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

A ação no principal campeonato de League of Legends voltou a acontecer nesta sexta-feira (8). Após o ressesso de Carnaval, o CBLoL está de volta com sua Super Semana, na qual serão três dias seguidos com 12 jogos no total.

Os responsáveis por abrir a longa série de confrontos foram Redemption eSports POA e ProGaming Esports. Apostando em uma composição com bastante controle de grupo, a Redemption venceu seus adversários apesar de um erro grave após abater seu primeiro Barão.

A vitória deixa a Redemption na segunda colocação do campeonato, porém pode perder seu posto caso a INTZ também vença. Já para o lado dos caveiras, eles chegam a sua décima terceira derrota e se aproximam cada vez mais de um rebaixamento direto.

Para tentar se recuperar a ProGaming volta a jogar amanhã (9) contra o líder Flamengo eSports às 14h. Um pouco mais tarde, a Redemption “vai a campo” contra a INTZ e-Sports Club.

O confronto

O começo da partida foi mais lento, com a Redemption buscando mais o jogo. Apesar de algumas boas iniciações, que inclusive lhe renderam a primeira torre da partida e a vantagem no ouro, a Redemption sofreu o First Blood. O abate, que ficou nas mãos do Zilean de Wos, aconteceu aos 12 minutos em cima do Ornn de Nyu na rota do topo.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Respondendo a jogada, a Redemption derrotou o Dragão das Montanhas e em seguida conseguiu encaixar uma rápida invasão na selva da ProGaming, deletando o Jarvan IV de Leozuxo e roubando seu bônus Vermelho.

Após abater seu segundo Dragão das Montanhas, a Redemption se aproveitando de sua composição com muito controle de grupo, conseguiu um ótimo abate em cima do jungler adversário, que abriu espaço para equipe ir em direção ao Barão. Depois de eliminar o objetivo e conseguir fugir muito bem inicialmente, eles acabam se estendendo ao tentar salvar seu atirador e sofrem 4 abates.

Pouco tempo depois, a ProGaming consegue uma boa iniciação na rota do meio, retirando o buff de seus inimigos e destruindo a segunda torre da rota do meio, os deixando com um power play negativo. Rapidamente eles partiram para o Barão, porém a Redemption veio para a contestação e por fim nenhuma das equipes ficou com o objetivo.

Após a volta a base e a eliminação em cima da Ashe de Luskka, foi a vez da Redemption iniciar o Barão, e muito graças a LeBlanc de Krastyel eles conseguem zonear seus adversários e eliminam o objetivo sem grandes riscos.

Com o buff, desta vez em todos os jogadores, a Redemption vai para a rota inferior e encaixa uma boa luta, abatendo dois jogadores da ProGaming. Assim eles invadem a base inimiga e destroem o Nexus aos 33 minutos.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends