Na volta de YoDa ao competitivo, RED Kalunga atropela Operation Kino no Circuitão
RED Kalunga não da chances para seu adversário e segue na busca pela liderança
RED Kalunga e Operation Kino abriram a quarta rodada do Circuito Desafiante 2019 em uma partida que marcou a volta do mid laner Felipe “YoDa” Noronha ao cenário competitivo de League of Legends. O jogador que havia se afastado do competitivo após ser campeão brasileiro e representar nosso país no Mid-Season Invitational 2017, mostrou que a gameplay ainda está elevada e ajudou a sua equipe a garantir a vitória.
O resultado mantém a RED em busca da líder paiN, que ainda joga hoje. Já a Operation Kino continua sem somar pontos na competição, amargando a lanterna.
Tanto RED, quanto Operation Kino, só voltam a jogar na próxima semana, quando enfrentam Falkol e Team oNe, respectivamente.
O confronto
O primeiro abate da partida demorou para sair, a kill só foi acontecer aos 11 minutos em um dive da RED na rota inferior, bom para o Draven de Sacy, que conseguiu se aproveitar muito bem da sua passiva.
Com mais pressão no mapa e rotações mais precisas a RED foi deixando seus adversários sem reação, criando uma vantagem grande.
Aos 23 minutos, aconteceu a luta que praticamente decidiu o confronto. Em uma tentativa de iniciação em cima do Viktor de YoDa, a Operation Kino acaba falhando e vê a RED virar a luta, abatendo 3 jogadores e garantindo a queda da segunda torre do topo.
Pouco tempo depois, próximo ao covil do Dragão, a RED consegue outra boa luta, eliminando 4 adversários e abrindo espaço para o abate do Barão.
Com o bônus e um Darius gigantesco na rota superior, a RED foi empurrando a Operation Kino para dentro da sua base, que até tentou dar um pickoff em YoDa, mas acabou falhando. Assim a RED destruiu toda a base inimiga e confirmou a vitória.