Mundial de League of Legends 2020 é confirmado pela Riot Games

Campeonato será presencial e acontecerá em Xangai, na China

Por Guilherme Peroto 3 de agosto de 2020 às 19h56 pm Atualizado há 12 meses atrás
Mundial de League of Legends 2020 é confirmado pela Riot Games

Final será disputado no Pudong Soccer Stadium (Imagem: Riot Games)

Especial para todo e qualquer fã de eSports, o Mundial de League of Legends 2020 – que comemora a sua 10ª edição – acontecerá mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. A própria Riot Games, através das suas redes sociais, anunciou no último sábado (1) que o evento será disputado entre os meses de setembro e outubro em Xangai, na China.

Por conta da pandemia, a competição sofrerá algumas mudanças. Uma delas é que Xangai será a única cidade que sediará o torneio. Nos anos anteriores, as fases da competição eram disputadas em diferentes cidades de um mesmo país. Por esse motivo, o Mundial de LoL voltará a China em 2021, para que os chineses possam ter uma experiência completa. Já em 2022, o campeonato voltará para a América do Norte.

A grande final do Mundial de League of Legends 2020 será realizada no Pudong Soccer Stadium, estádio de futebol recém construído capaz de suportar 33 mil pessoas. A respeito da presença dos torcedores, a Riot comentou que, caso as autoridades locais permitam, haverá sim espaço para o público assistir a decisão de perto.

Quando acontece o Mundial de League of Legends 2020

Segundo a própria Riot Games, o Mundial de LoL 2020 será disputado entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro. A sede será Xangai, na China. O Brasil, como de costume, terá um representante na Fase de Entrada, que será o campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends 2021 - Segundo Split

Pos.TimePontos
Flamengo eSports10
paiN Gaming10
Vorax10
LOUD9

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends