MSI: Phong Vũ vence Fenerbahçe e se isola na liderança do Grupo A
Jogando em casa, equipe vietnamita segue invencível até o momento
Phong Vũ Buffalo e Fenerbahçe, duelarem no quinto jogo do primeiro dia disputas do Mid-Season Invitational 2019, valendo a liderança do Grupo A. Com o apoio da torcida, os vietnamitas conseguiram levar a melhor e seguem invencíveis na competição.
O resultado é excelente para Phong Vũ, que se aproxima cada vez mais da vaga na próxima fase da competição. Mesmo assim, o grupo ainda está em aberto, com todas as equipes tendo chances de classificação.
Ainda hoje acontecem mais quatro jogos, que provavelmente devem definir algumas coisas no grupo.
O confronto
Em um dive logo aos 3 minutos da partida por parte da Fenerbahçe, saiu o primeiro abate, que fica nas mãos do Lucian de Hades. Na mesma jogada, Kirei também cai, deixando a troca no 1 a 1.
Jogando em volta da rota superior, a Phong Vũ começa a criar uma pequena vantagem. Buscando impedir esse crescimento, o Fenerbahçe encaixa uma boa jogada no topo aos 12 minutos.
O jogo só foi começar a pender para o lado dos vietnamitas aos 22 minutos, depois de vencerem uma luta na qual conseguiram três eliminações e o Barão.
Com o buff, a Phong Vũ aumenta sua vantagem ao destruir mais torres. Na calma, eles aguardam o nascimento do segundo Barão da partida e passam a jogar dentro da selva adversários. Aos 29 minutos, o Fenerbahçe pega o Hecarim de Zeros, porém ele era apenas uma distração para a sua equipe eliminar o monstro épico.
Na sequencia da jogada, a Phong Vũ consegue vencer uma luta muito bem coordenada e vão em direção a base inimiga, onde destroem os inibidores do topo e do meio.
Mesmo com a base inimiga aberta, a Phong Vũ não conseguia fechar a partida, muito por conta da boa defesa do Fenerbahçe. Aos 35 minutos, eles abatem seu terceiro Barão do confronto e eliminam logo em seguida a Kindred de Kirei que estava por perto. Com a vantagem numérica e o buff, eles avançam para a base adversária, onde conseguem eliminar mais jogadores e conquistam a vitória.