MSI: paiN mostra superioridade mesmo após sair atrás e estreia com vitória

Robo e tinowns foram os destaques brasileiros na partida

Por Guilherme Peroto 6 de maio de 2021 às 19h14 pm Atualizado há 6 meses atrás
MSI: paiN mostra superioridade mesmo após sair atrás e estreia com vitória

Próximo adversário dos brasileiros será a PSG Talon (Imagem: Riot Games/Reprodução)

A tarde dos torcedores brasileiros começou mais alegre nesta quinta-feira (6). Apesar do começo de jogo ruim, a paiN Gaming mostrou sua força e venceu os turcos da Istanbul Wildcats, largando muito bem na Fase de Grupos do Mid-Season Invitational 2021.

Com uma composição bem parruda, os brasileiros foram a Summoner’s Rift com a proposta de ditar o ritmo do jogo. O início do duelo porém, não ocorreu da forma que se imaginava. Logo nos primeiros minutos, brTT acabou sendo pego em um ótimo contra ataque dos turcos, que garantiram a primeira eliminação.

Tentando responder do outro lado do mapa, a paiN forçou um dive na rota superior. Mesmo com pouco HP, StarScreen (Sett) soube usar a torre ao seu favor e conquistou um Double Kill. A situação de Robo só não ficou péssima por conta de uma rápida jogada da sua equipe no topo logo em seguida, que lhe rendeu uma naturalização.

Insistindo em fazer jogadas em cima do Topo adversário, o time brasileiro, que não conseguia encaixa-las muito bem, começou a se encontrar em uma situação complicada.

Os turcos, mesmo na vantagem, não criavam muitas jogadas, o que permitiu a paiN esfriar a cabeça e se focar em coletar recursos. O jogo só começou a pender para o lado de tinowns e companhia aos 23 minutos, após uma excelente luta dentro da sua selva que foi definida pela ótima chegada de Robo.

A partir daí, a paiN passou a mandar na partida, conquistando mais espaço no mapa e objetivos. A pressão das rotas permitiu aos brasileiros abaterem o barão sem grande contestação, que utilizaram o bônus para abrir a base inimiga. Com super minions nas três rotas e uma diferença considerável no ouro, a paiN tentou fechar o jogo rapidamente, porém acabou não lutando tão bem e foi obrigada a recuar.

A vitória só veio depois da conquista do segundo barão. Na luta final, Luci (Rell) encaixou uma linda iniciação, restando a sua equipe “limpar” seus adversários e destruírem o Nexus.

A paiN, que está no Grupo B, volta a jogar na competição amanhã (7) contra a PSG Talon. O jogo acontece as 15hrs e será transmitido pelo canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.

Comentários

Mundial de League of Legends 2021 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
DWG KIA6
Cloud93
Rogue3
FunPlus Phoenix2

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
T15
EDward Gaming4
100 Thieves3
DetonatioN FocusMe0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Royal Never Give Up5
Hanwha Life Esports4
PSG Talon3
Fnatic1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Gen.G5
MAD Lions4
LNG Esports3
Team Liquid3

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends