Mesmo saindo atrás na partida após invade mal sucedido, Havan consegue se segurar e vence OPK no Circuitão

Operation Kino “tira o pé do acelerador” após abater o Barão e chega a sua décima segunda derrota em 13 jogos

Por Guilherme Peroto 12 de março de 2019 às 0h25 am Atualizado há 2 anos atrás
Mesmo saindo atrás na partida após invade mal sucedido, Havan consegue se segurar e vence OPK no Circuitão

Havan segue em busca de uma vaga nos playoffs (Foto: LoLeSportsBR)

Havan Liberty e Operation Kino duelaram na noite desta segunda-feira (12), fechando o primeiro dia da sétima semana do Circuito Desafiante 2019.

Muito atrás no confronto após um invade mal sucedido, a Havan viu seus adversários dominarem o mapa e conquistarem os objetivos. Mesmo assim, eles conseguiram se defender e se aproveitaram muito bem de uma queda no ritmo da OPK para vencer a partida.

A vitória deixa a equipe um ponto atrás da quarta colocada Team oNe, que perdeu na rodada. Nesta terça-feira (12), eles voltam a Summoner’s Rift para tentar diminuir ainda mais essa diferença e buscar uma vaga no playoffs contra a Falkol às 22h.

Já a Operation Kino, que ocupa a última colocação, enfrenta a RED Kalunga apenas para cumprir tabela.

O confronto

O começo da partida foi bem ruim para a Havan, que logo no primeiro minuto tentou um invade. O que eles não esperavam é que a Operation Kino tinha a informação dessa movimentação e com isso eles garantiram o First Blood e mais dois abates.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Com a vantagem, a OPK conquista o primeiro Dragão da partida – o das Montanhas – e o Arauto sem grandes problemas. Aos 12 minutos em uma briga na rota inferior iniciada pela equipe, eles conquistam mais um abate, porém não conseguem tirar muito proveito.

Pouco tempo depois, nasce o terceiro Dragão do confronto, e ambas as equipes começam a se movimentar em direção ao objetivo. Quem inicia o monstro épico é a Havan, que rapidamente recebe a contestação e sofre duas baixas e a perda do bônus.

Aos 21 minutos, a Operation Kino força uma jogada arriscada na rota superior e acaba perdendo 4 jogadores em troca de 3. Abates que deixaram o Aatrox de Kennedys bem forte.

Mesmo assim a OPK se manteve na frente e ditando o ritmo da partida, muito graças a pickoffs rápidos da LeBlanc de Fear. Aos 29 minutos, se aproveitando da sua Kalista, eles iniciam o Barão e garantem o objetivo mesmo com a contestação da Havan. O bônus porém não é muito bem utilizado pela equipe.

A partir daí, a equipe começou a ficar um pouco perdida e deixou de tomar decisões. Prova disso, é que aos 38 minutos eles acabam deixando o Barão e o Dragão Ancião praticamente de graça para Havan.

Com ambos os bônus, eles invadem a base da OPK e destroem o inibidor da rota do meio e do topo, passando assim a ditar o ritmo da partida. Aos 44 em uma longa luta, a Havan se dá melhor e se aproveitando da invasão dos super minions eles garantem o GG.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends