Longzhu é atropelada pela SSG e está fora do Mundial

Equipe campeã da Liga Coreana e tida como uma das favoritas ao título, ao lado da SKT, está fora da disputa

Por Guilherme Peroto 19 de outubro de 2017 às 17h14 pm Atualizado há 3 anos atrás
Longzhu é atropelada pela SSG e está fora do Mundial

SSG supera os favoritos e são os primeiros semifinalistas (Imagem: Riot Games)

Na manhã de hoje (19), foi disputada a primeira série das quartas de finais do Mundial de League of Legends, e o resultado acabou surpreendendo a todos. A Samsung Galaxy passou por cima da Longzhu Gaming, considerada por todos como uma das favoritas ao título após vencer a Liga Coreana (LCK) e sair da Fase de Grupos sem perder nenhuma partida.

A Longzhou, que como já dito, ainda não sabia o que era perder no Mundial, tomou um 3 a 0 logo de cara. O destaque da série foi o jogador da rota do meio Lee “Crown” Min-ho que já atuou aqui no Brasil.

Apesar da placar elástico, a primeira partida foi bastante disputada e já era possível ver o alto nível das duas equipes, no começo a Lougzhou levou a melhor em algumas lutas, porém no famoso “late game” a Tristana de Park “Ruler” Jae-hyuk acabou desequilibrando o jogo, garantindo assim a vitória da SSG aos 44 minutos.

O segundo confronto porém, foi bem mais tranquilo para os coreanos da Samsung, que venceram a partida aos 29 minutos, graças a uma brilhante atuação de Crown com sua Taliyah, na qual conseguiu dominar e colocar pressão em diversas partes do mapa criando uma vantagem esmagadora.

A história quase acabou se repetindo no terceiro jogo, onde a SSG começou dominando o jogo, porém a vitória não veio tão rápido. Após vencer uma luta na rota do meio aos 26 minutos, a equipe derrotou o Barão, e soube aproveitar bem o seu bônus para aumentar ainda mais a vantagem e fechar a série aos 34 minutos.

A Samsung Galaxy é até agora a única equipe garantida na semifinal da competição e espera o vencedor de Cloud9 e Team WE. Nesta sexta-feira (20) às 6h, acontece mais um confronto das quartas, entre SK Telecom T1 e Misfits Gaming.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends