Longzhu é atropelada pela SSG e está fora do Mundial
Equipe campeã da Liga Coreana e tida como uma das favoritas ao título, ao lado da SKT, está fora da disputa
Na manhã de hoje (19), foi disputada a primeira série das quartas de finais do Mundial de League of Legends, e o resultado acabou surpreendendo a todos. A Samsung Galaxy passou por cima da Longzhu Gaming, considerada por todos como uma das favoritas ao título após vencer a Liga Coreana (LCK) e sair da Fase de Grupos sem perder nenhuma partida.
A Longzhou, que como já dito, ainda não sabia o que era perder no Mundial, tomou um 3 a 0 logo de cara. O destaque da série foi o jogador da rota do meio Lee “Crown” Min-ho que já atuou aqui no Brasil.
Apesar da placar elástico, a primeira partida foi bastante disputada e já era possível ver o alto nível das duas equipes, no começo a Lougzhou levou a melhor em algumas lutas, porém no famoso “late game” a Tristana de Park “Ruler” Jae-hyuk acabou desequilibrando o jogo, garantindo assim a vitória da SSG aos 44 minutos.
O segundo confronto porém, foi bem mais tranquilo para os coreanos da Samsung, que venceram a partida aos 29 minutos, graças a uma brilhante atuação de Crown com sua Taliyah, na qual conseguiu dominar e colocar pressão em diversas partes do mapa criando uma vantagem esmagadora.
A história quase acabou se repetindo no terceiro jogo, onde a SSG começou dominando o jogo, porém a vitória não veio tão rápido. Após vencer uma luta na rota do meio aos 26 minutos, a equipe derrotou o Barão, e soube aproveitar bem o seu bônus para aumentar ainda mais a vantagem e fechar a série aos 34 minutos.
A Samsung Galaxy é até agora a única equipe garantida na semifinal da competição e espera o vencedor de Cloud9 e Team WE. Nesta sexta-feira (20) às 6h, acontece mais um confronto das quartas, entre SK Telecom T1 e Misfits Gaming.