LoL: Volibear suporte; Djoko explica o inusitado pick do Flamengo no CBLoL
Treinador da equipe rubro-negra explicou o motivo da escolha de Volibear suporte
O duelo entre paiN Gaming e Flamengo eSports, disputado no último domingo (1), em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), chamou a atenção da comunidade por conta da inusitada escolha de Volibear suporte pela equipe rubro-negra.
Horas depois do fim do confronto, vencido pelo Flamengo, Thiago “Djoko” Maia, coach da equipe rubro-negra, publicou em seu canal no YouTube uma explicação para a escolha feita por seus comandados.
Depois de explicar os pontos fortes e fracos do campeão, Djoko destacou as principais qualidades que viabilizam Volibear como um suporte. De acordo com o coach, além de um dano base alto nas suas habilidades e ser capaz de cancelar avanços, o campeão conta com uma passiva razoável, principalmente na fase de rotas.
“Existem duas situações óbvias em que o Volibear suporte é muito bom. A primeira é quando o time adversário tem muitas habilidade de movimentação e a segunda é quando ele está contra a Yuumi”, comenta Djoko.
O motivo do Urso dos Mil Flagelos ser forte contra a gata mágica de Bandópolis segundo o coach, se deve ao fato do campeão possuir habilidades de um único alvo fortes, como seu Q, que joga o alvo para trás, e seu W, que causa um dano altíssimo na fase de rotas. Juntando com o E e o feitiço incendiar, Volibear é capaz de “destroçar” seu alvo rapidamente, principalmente se estiver acompanhado de um atirador forte.
De acordo com o Djoko, após a escolha de Volibear pela sua equipe, que se encaixava muito bem na composição e fazia uma boa dupla com a Kalista, a paiN se viu em uma situação complicada, já que provavelmente teve que abandonar a ideia de escolher a Yuumi e confirmou o Braum. Confira abaixo o vídeo de Djoko explicando a escolha de Volibear suporte: