LoL: Suporte para DX11 entra em fase beta; veja como testar
Novidade permitirá aos desenvolvedores melhorarem o desempenho do game no futuro

DX11 poderá ser testado a partir do patch 10.16 (Imagem: Riot Games)
Na tarde desta segunda-feira (3), através do blog oficial de League of Legends, a Riot Games anunciou um teste aberto para o beta do DX11 no LoL. A nova ferramenta será adicionada na Atualização 10.16 e poderá ser testada por qualquer jogador.
A novidade vem para modernizar ainda mais o jogo, já que esta nova API de renderização permitirá aos desenvolvedores trazerem melhorias mais robustas de desempenho e renderização no futuro.
Segundo a desenvolvedora na publicação, diversos testes inferno foram feitos, porém é difícil encontrar todos os problemas. Para que os testes seja mais efetivos, a Riot optou por liberá-la aos jogadores, visto que será possível avaliar com mais precisão como máquinas mais antigas ou computadores mais modernos irão lidar com o DX11.
Como testar o DX11 no League of Legends
Por ser um teste aberto, qualquer jogador poderá participar. Para isso basta alterar o arquivo game.cfg existente na pasta do jogo. Confira abaixo o passo-a-passo para ativar o DX11 no League of Legends:
Passo 1: Vá até a pasta Riot Games/League of Legends/Configs;
Passo 2: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo game.cfg e escolha a opção “Abrir com”;
Passo 3: No novo menu aberto acesse a opção “Mais aplicativos”, escolha o Bloco de Notas e pressione “OK”;

Para ativar o DX11 é preciso editar o aquivo game.cfg
Passo 4: Dentro do arquivo, na categoria “General”, adicione o código “DX11BetaTest=1”;

É preciso adicionar o comando no lugar certo para ativar o DX11
Passe 5: Salve o arquivo e o DX11 já estará ativado no seu LoL.
Segundo a própria Riot, é bem provável que esta mudanças passe quase que despercebida, visto que objetivo dessa fase de teste é verificar se o desempenho será similar ou melhor para quem mudar do DX9 para o DX11. Caso o seu League of Legends comece a apresentar falhas visuais, problemas de desempenho ou estabilidade, remova a nova linha de configuração e entre em contato com o suporte da Riot Games para reportar seu caso. Ao abrir o chamado insira DX11 no início do título. Hardwares que não possuem suporte para o DX10 ou superior não sofrerão nenhuma mudança, visto que o DX9 será ativado automaticamente ao abrir o jogo.