LoL: Elo por rota chegará apenas para os servidores norte-americano e coreano por enquanto
Jogadores passarão a ter um elo em cada rota no League of Legends

Ranque por posição (Imagem: Riot Games)
A Riot Games publicou nesta quinta-feira (17) em seu site oficial dentro do quadro “Diário /DEV”, um texto explicando quais são os planos da desenvolvedora para os ranques por rota em 2019.
A publicação, que vem acompanhada de um vídeo traz os Rioters Sapmagic e Gortok. A dupla começa comentando sobre o quão beneficente foi a adição da seleção de posição no League of Legends, e o quanto ela ajudou os jogadores a jogarem com seu campeões favoritos em sua rota favorita.
Notando isso, eles comentaram que a Riot decidiu criar o Elo por posição, sendo assim cada jogador terá o seu próprio MMR e ranque em cada uma das rotas (topo, meio, selva, etc.).
Assim ao cair em uma rota que você não está tão familiarizado, o seu elo não será tão impactado, já que ao término da partida, você perderá (ou receberá) PdL para a posição em que jogou e uma pequena fatia dessa pontuação será tirada das outras posições.

Pontuação será divida entre as rotas (Imagem: Riot Games)
A revelação talvez mais impactante do comunicado, foi a de que a nova funcionalidade chegará por enquanto apenas para as regiões KR (Coreana) e NA (América do Norte). Segundo os rioters, o motivo disso é que eles desejam testar a novidade e escolheram duas regiões globalmente competitivas para isso. Durante esse período, a comunidade será informada sobre como “as coisas estão indo” todo mês, e ao fim da primeira etapa, as ranqueadas serão unificadas e então será decidido como será a experiência global.
Para saber mais e ter algumas de suas prováveis dúvidas respondidas, confira abaixo o vídeo publicado pela Riot Games: