Lista: Os campeões mais completos de cada rota

Aqueles “bonecos” que podem tudo!

Por Matheus Silva 22 de agosto de 2020 às 17h31 pm Atualizado há 3 meses atrás
Lista: Os campeões mais completos de cada rota

O League of Legends é um jogo que já apresentou diversos campeões de diversas formas. Nós temos magos e assassinos na rota do meio, lutadores e tanques no topo, suportes que dão “buffs” ou que aguentam o dano pelo seu adc na rota inferior… E a cada ano a Riot tenta criar campeões novos e com características inéditas.

Sendo assim, alguns podem ser úteis com uma mecânica simples e outros com mais complexas, vai do que se encaixa melhor no seu jeito de jogar. Porém, é indiscutível a gama de possibilidades que alguns campeões fornecem ao jogo. Para definir quais são os campeões mais completos de cada rota, foram levadas as seguintes considerações: Dificuldade de execução, vulnerabilidade, diversificação de habilidades, possibilidades de utilização em diversas situações do jogo e força do campeão no atual patch. 

Topo – Irelia – A Dançarina das Lâminas

Irelia (Riot Games)

Irelia (Riot Games)

Uma campeã muito subestimada mas que exige muita mecânica, estudo e treino para ser bem utilizada. Irelia é um caso de 8 ou 80, quando mal executada, se torna completamente inútil e facilmente morta, porém, nas mãos de jogadores com mais experiência, Irelia se torna uma arma letal que pode carregar o time rumo a vitória.

Os motivos que a tornam a mais completa da rota superior se referem as suas habilidades e mecânicas. É uma campeã com muita mobilidade, tem uma skill que pode prender inimigos (mais de um) e seu Q conta com uma passiva que a torna invulnerável quando utilizado junto a outras habilidades, além de uma recuperação de vida invejável. 

Difícil de emboscar, forte pressão de rota, crescimento rápido e muita mobilidade, tornam a campeã a mais completa da rota, tendo em vista que nenhum outro consegue fazer algo perto do que a mesma.

Mid – Heimerdinger – O Inventor Idolatrado

Heimerdinger (Riot Games)

Heimerdinger (Riot Games)

Pouco visto nos elos mais baixos, Heimer é de longe um dos campeões mais completos e subestimados do jogo. Apesar de não ser de grande complexidade, o campeão costuma assustar quem não sabe jogar contra. Permitindo que o jogador posicione armas com múltiplas funções no mapa, o campeão abre um leque de possibilidades e combos que podem tanto prevenir a chegada de adversários de surpresa quanto aniquila-los com facilidade. É um campeão de inteligência e estratégia, a mecânica é simples, porém acertar a hora de usar suas skills e o posicionamento de suas armas, podem te tornar um difícil adversário.

Apesar de não ter nenhuma habilidade de movimentação como outros campeões da lista, o pequeno Yordle consegue facilmente driblar seus adversários e leva-los até uma armadilha, podendo prende-los enquanto ataca com sua ultimate. 

Falando sobre a variedade de skills, Heimer tem em sua ultimate 3 possibilidades de utilização, com efeitos únicos e que permitem que ele seja útil em diversas situações. A gama de possibilidades que o campeão proporciona, junto a sua mecânica única, tornam ele o mais completo do mid até o momento.

Selva – Kayn – O Ceifador das Sombras

Kayn (Riot Games)

Kayn (Riot Games)

Com certeza a rota mais difícil de escolher qual o mais completo devido a gama de campeões diferentes. A selva hoje tem personagem que caberiam em todas as rotas, assassinos, tanques, magos, atiradores… Mas com certeza nenhum deles chega próximo a Kayn, o campeão com 2 modos de jogo completamente distintos e que podem definir a força do campeão baseado na decisão do jogador antes mesmo do início da partida.

Kayn tem uma passiva única, que o permite se transformar em “outro” campeão completamente diferente, mudando todas as suas skills e seu jeito de jogar. Escolher entre qual dos dois vai bem mais além de habilidades diferentes, suas runas mudam, seus itens e inclusive o jeito de se portar no jogo desde o nivel 1. Mas toda essa complexidade não explica o porquê dele ser o mais completo da selva até o momento.

A questão é que o campeão pode enfrentar qualquer adversário, desde os atiradores até os tanques. Um dos poucos caçadores que pode ser escolhido sem saber quem serão seus adversários, adaptando seu jogo após essa informação, ou seja, um campeão que pode ser útil contra qualquer composição adversária. Além disso o campeão tem um dos kits mais únicos do jogo e que o permitem fazer algo que nenhum outro pode, como atravessar paredes, realizando ganks únicos, sua ultimate que pode entrar no corpo do inimigo e claro, sua passiva, completamente única e proporcionando uma das melhores sensações do jogo, a que a partir dali você está pronto para jogar de verdade.

Suporte – Thresh – O Guardião das Correntes

Thresh (Riot Games)

Thresh (Riot Games)

Talvez o mais polêmico da lista, Thresh é hoje o suporte mais completo do jogo. O jeito de se jogar de suporte, assim como dos caçadores, é completamente único e diferente dos outros. É preciso ter visão do mapa o tempo todo, estar nos lugares certos nas horas certas, já que uma skill do suporte pode mudar uma luta. Sendo assim, escolher o mais completo não era muito fácil. Temos diversos tipos de campeões com vastas habilidades, porém poucos se diferenciam, alguns só tem o mesmo kit de habilidades em ordem diferente. Thresh não é o único com habilidades únicas com certeza, porém é o que tem mais utilidade em diversas situações, seja atacando, protegendo, perseguindo ou fugindo, o campeão pode definir de forma cirúrgica qualquer situação.

Apesar de seu Q ser completamente comum, é o único que permite um segundo click, que da a habilidade 2 utilidades, a de puxar e a de aproximar. Seu W é único, permite trazer um aliado para sua direção não importando aonde você esteja, atravessando paredes e inimigos no caminho, além disso serve para dar escudo e inclusive para aliados usarem o feitiço Teleporte. Seu E e R também podem ter mais de uma utilidade. Sendo assim o campeão pode ser considerado o mais completo da categoria, não sendo atoa sua grande utilização no profissional, mostrando sua utilidade e versatilidade a cima de outros suportes.

ADC – Aphelios – A Arma dos Devotos

Aphelios (Riot Games)

Aphelios (Riot Games)

Talvez o campeão mais complexo do jogo, Aphelios é o ad carry mais completo do jogo com vasta vantagem e nenhuma discussão. Um campeão que trás consigo 5 armas completamente diferentes em alcance, força e utilidade, trás também 5 efeitos passivos a ativos para cada uma, tornando seu kit um dos mais amplos do jogo, podendo fazer quase tudo.

Apesar de seus recentes nerfs, Aphelios ainda é muito poderoso e único. Um dos poucos campeões da rota inferior capaz de setar um gank, iniciar uma luta ou até mesmo enraizar alguém totalmente sozinho. Suas habilidades o permitem realizar diversas ações, seja prender vários adversários no chão, atacar de perto com muita velocidade e de forma imparável, posicionar armas automáticas no chão…

E se não bastasse todas as possibilidades que suas habilidades trazem, sua ultimate recebe interferência da arma principal no momento de ativação, gerando mais consequências diferentes. Sendo assim, com tantas possibilidades, Aphelios consegue ir muito além do que qualquer outro campeão de sua lane, podendo agir no jogo de muitas formas e sendo útil em várias situações de forma decisiva.

E quem você acha que deveria estar nessa lista? Lembrando que mais completo não significa melhor, jogue com o que se encaixa no seu estilo, até mesmo os campeões mais simples podem mudar uma partida quando bem utilizados.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends