Legends of Runeterra Patch 0.9.0

Legends of Runeterra recebe o primeiro Patch de balanceamento após o Open Beta.

Por Eduardo Cassol 18 de fevereiro de 2020 às 16h16 pm Atualizado há 4 anos atrás
Legends of Runeterra Patch 0.9.0

Patch 0.9.0 (Imagem: Legends of Runeterra/Reprodução)

O Patch 0.9.0 trará as primeiras mudanças de balanceamento de cartas do Legends of Runeterra, após o começo dos testes abertos do jogo. Além disso, a nova atualização proporcionará mudanças na experiência e nas recompensas das expedições.

Antes de partir para as mudanças, é bom entender um pouco o motivo delas terem sido feitos, para isso confira as considerações feita por RubinZoo, líder de balanceamento do jogo.

“Quando olhamos o balanceamento no LoR e consideramos mudanças, nós seguimos alguns objetivos de alto-nível que usamos para nos guiar a longo prazo:

  • Todos os campeões devem ter um deck onde eles se encaixam perfeitamente e seu “sonho” pode ser realizado.
  • Cartas que não são campeões devem ter ao menos um deck onde eles são uma escolha viável.
  • Cada região deve possuir pelo menos um deck viável.
  • O meta deve ter a maior variedade de decks competitivos possível.

Além disso, o balanceamento deverá ser feito em temporadas, observando o avanço do meta em meio as novas cartas. Após o fim do beta e lançamento do jogo regular, o lançamento de novos sets de cartas devem se parecer com isso:

  • Novo set de cartas lançado.
  • Primeiro balanceamento: Mudanças de tamanho médio baseado em nosso senso de discrepância inicial.
  • Segundo balanceamento: Mudanças significantes para cartas pouco usadas, e o patch principal onde podemos esperar maiores mudanças nos campeões.
  • Terceiro balanceamento: Mudanças limitadas para estabilizar o meta.
  • Novo set de cartas.

Este é um modelo flexível, então esteja preparado para exceções, mas isso descreve nossa intenção de fazer as mudanças nas cartas de forma que os jogadores descubram e experienciem todas as possibilidades de um novo set de cartas e um novo meta.”

Interface, construtor de decks e animações

Após muito feedback sobre a experiência de usuário e problemas de usabilidade.

Mudança em como o número de cartas é mostrado e quantas cartas você pode ver na tela ao mesmo tempo. E ainda em progresso, melhorar a forma de mostrar suas moedas, wildcards e deixar o craft de cartas mais fácil.

Algumas animações de cartas foram aceleradas e houve um aumento na liberdade de fazer movimentos sem ser bloqueado por animações ainda em progresso.

Mudanças nas cartas

Lux Level 1

Força: 3 → 4

Vida: 4 → 5




Lux Level 2

Força: 4 → 5

Vida: 5 → 6




Yasuo Level 1

Level UP: You Stun or Recall 6+ units → You Stun or Recall 5+ units






Back to Back

Custo: 5 → 6






Arena Battlecaster

Vida: 1 → 2






Crimson Curator

Vida: 2 → 3






Deny

Custo: 3 → 4






Inspiring Mentor

Vida: 1 → 2

Play: Grant an ally in hand +1/+1 → Play: Grant an ally in hand +1/+0




Jewelled Protector

Força: 3 → 4

Vida: 3 → 4




Kinkou Lifeblade

Vida: 3 → 2






Commander Ledros

Força: 8 → 9

Play: Cut the enemy Nexus Health in half. → Play: Cut the enemy Nexus Health in half, rounded up.



Blade of Ledros

Play: Cut the enemy Nexus Health in half. → Play: Cut the enemy Nexus Health in half, rounded up.





Rhasa, The Sunderer

Custo: 7 → 8






Scuttlegeist

Keyword: Nenhuma → Fearsome






Tortured Prodigy

Força: 3 → 4






Wraithcaller

Keyword: Fearsome → Nenhuma






Clareza de informação

Cartas que possuem efeitos que permitem reação agora possuem um ícone próximo ao “Play” ou “Attack” no texto da carta. Passando o mouse por cima aparecerá uma mensagem explicando que o oponente pode reagir antes do efeito acontecer. Cartas que não permitem resposta não possuirão este ícone.

Cartas criadas agora possuem a informação do que as criou para os dois jogadores.

Arquétipos da expedição

Demacian Steel – Estava tendo uma performance acima da média, em resposta a isso agora entrará uma carta comum que está em uma posição mais fraca. Adicionado: Chain Vest.

Battle Scars – Estava com dificuldade para finalizar os jogos, uma pequena mudança foi feita para melhorar seu late game. Adicionado: Might, Alpha Wildclaw. Removido: Blood for Blood, Bull Elnuk.

Suit Up – Estava tendo uma performance acima da média devido a consistência de cartas com Challenger com o suporte de Frostbite e barreiras, por isso a troca com o arquétipo Battle Scars. Adicionado: Bull Elnuk. Removido: Alpha Wildclaw.

Shroom and Boom – Estava com performance abaixo da média, algumas cartas foram trocadas para que deixe as Mushroom Clouds mais recompensadoras. Adicionado: Assembly Bot, Statikk Shock, Plaza Guardian. Removido: Academy Prodigy, Chempunk Shredder, Get Excited!.

Também foram realizadas algumas mudanças na forma que as ofertas de trocas são feitas, fazendo com que as ofertas sejam melhores.

EXP e Recompensas de Expedição

Para evitar que os jogadores se sintam forçados em só jogar expedição para completar suas coleções a experiência garantida foi reduzida.

  • 0 Vitórias: 100 → 50
  • 1 Vitórias: 300 → 150
  • 2 Vitórias: 500 → 250
  • 3 Vitórias: 700 → 400
  • 4 Vitórias: 900 → 600
  • 5 Vitórias: 1200 → 800
  • 6 Vitórias: 1500 → 1000
  • 7 Vitórias: 2000 → 1500

Para complementar estas mudanças também foi realizado ajustes na experiencia ganha nas partidas PVP, assim jogadores não se sentem forçados a jogar contra a AI por que não podem mais receber EXP por partidas PVP no dia.

  • Exp Base por vitória: 200 Normal ou Ranqueado, 100 Expedição (sem alterações)
  • 1-10 Vitórias: Exp Completa (sem alterações)
  • 11-15 Vitórias: -50 → Exp Completa
  • 16-20 Vitórias: -100 (sem alterações)
  • 21-30 Vitórias: -150 → -100
  • 31+ Vitórias: -200 → -100

A Exp por batalhar contra um amigo também foi modificada, para se manter recompensador porém desencorajar a concessão de partidas voluntariamente para o amigo. Agora as 5 primeiras vitórias contra um amigo lhe concederá 100 Exp e as demais 0.

As recompensas de fragmentos da expedição também foram modificadas.

  • 6 Vitórias: 1000 Fragmentos → 1500, também um campeão aleatório e um baú de ouro.
  • 7 Vitórias: 3500 Fragmentos → 3000, também uma capsula de campeão.

Opções de FPS para PC

Novas opções no menu para jogadores do PC

  • 30/60: Antiga opção padrão do jogo, balanceia consumo de bateria e responsividade.
  • 60: Trava o jogo a 60 quadros por segundo, dobra o consumo de bateria da opção 30/60
  • 60+: O jogo tentará rodar o mais rápido possível até um máximo de 240 quadros por segundo. Algumas animações podem estar mais rápidas que o intencional causando alguns crashes.

Mudanças menores

  • Melhorias do construtor de decks
    • Curva de mana agora indica o número de cartas de cada custo
    • Correção de bug para o texto “MAX” não aparecendo corretamente
    • Importar e Exportar decks agora copia para ou do clipboard do sistema.
    • Pequenas melhorias visuais e de legibilidade
  • Visuais do campo
    • Corrigido uma textura de grama repetida no campo Summoner’s Rift
    • Reduzido intensidade de alguns brilhos no campo Demacia
    • Corrigido problemas ocasionais de iluminação nos campos das regiões
  • Jogadores utilizando versões antigas do Client receberão uma mensagem para atualizar
  • Recompensas resgatáveis nas regiões melhores destacadas
  • Melhoria de estabilidade desafiando amigos
  • Novo badge na loja avisando quando há algum conteúdo novo
  • Mensagens dentro do cliente para melhor visualização de manutenção

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