Legends of Runeterra Patch 0.9.0
Legends of Runeterra recebe o primeiro Patch de balanceamento após o Open Beta.
O Patch 0.9.0 trará as primeiras mudanças de balanceamento de cartas do Legends of Runeterra, após o começo dos testes abertos do jogo. Além disso, a nova atualização proporcionará mudanças na experiência e nas recompensas das expedições.
Antes de partir para as mudanças, é bom entender um pouco o motivo delas terem sido feitos, para isso confira as considerações feita por RubinZoo, líder de balanceamento do jogo.
“Quando olhamos o balanceamento no LoR e consideramos mudanças, nós seguimos alguns objetivos de alto-nível que usamos para nos guiar a longo prazo:
- Todos os campeões devem ter um deck onde eles se encaixam perfeitamente e seu “sonho” pode ser realizado.
- Cartas que não são campeões devem ter ao menos um deck onde eles são uma escolha viável.
- Cada região deve possuir pelo menos um deck viável.
- O meta deve ter a maior variedade de decks competitivos possível.
Além disso, o balanceamento deverá ser feito em temporadas, observando o avanço do meta em meio as novas cartas. Após o fim do beta e lançamento do jogo regular, o lançamento de novos sets de cartas devem se parecer com isso:
- Novo set de cartas lançado.
- Primeiro balanceamento: Mudanças de tamanho médio baseado em nosso senso de discrepância inicial.
- Segundo balanceamento: Mudanças significantes para cartas pouco usadas, e o patch principal onde podemos esperar maiores mudanças nos campeões.
- Terceiro balanceamento: Mudanças limitadas para estabilizar o meta.
- Novo set de cartas.
Este é um modelo flexível, então esteja preparado para exceções, mas isso descreve nossa intenção de fazer as mudanças nas cartas de forma que os jogadores descubram e experienciem todas as possibilidades de um novo set de cartas e um novo meta.”
Interface, construtor de decks e animações
Após muito feedback sobre a experiência de usuário e problemas de usabilidade.
Mudança em como o número de cartas é mostrado e quantas cartas você pode ver na tela ao mesmo tempo. E ainda em progresso, melhorar a forma de mostrar suas moedas, wildcards e deixar o craft de cartas mais fácil.
Algumas animações de cartas foram aceleradas e houve um aumento na liberdade de fazer movimentos sem ser bloqueado por animações ainda em progresso.
Mudanças nas cartas
Lux Level 1
Força: 3 → 4
Vida: 4 → 5
Lux Level 2
Força: 4 → 5
Vida: 5 → 6
Yasuo Level 1
Level UP: You Stun or Recall 6+ units → You Stun or Recall 5+ units
Back to Back
Custo: 5 → 6
Arena Battlecaster
Vida: 1 → 2
Crimson Curator
Vida: 2 → 3
Deny
Custo: 3 → 4
Inspiring Mentor
Vida: 1 → 2
Play: Grant an ally in hand +1/+1 → Play: Grant an ally in hand +1/+0
Jewelled Protector
Força: 3 → 4
Vida: 3 → 4
Kinkou Lifeblade
Vida: 3 → 2
Commander Ledros
Força: 8 → 9
Play: Cut the enemy Nexus Health in half. → Play: Cut the enemy Nexus Health in half, rounded up.
Blade of Ledros
Play: Cut the enemy Nexus Health in half. → Play: Cut the enemy Nexus Health in half, rounded up.
Rhasa, The Sunderer
Custo: 7 → 8
Scuttlegeist
Keyword: Nenhuma → Fearsome
Tortured Prodigy
Força: 3 → 4
Wraithcaller
Keyword: Fearsome → Nenhuma
Clareza de informação
Cartas que possuem efeitos que permitem reação agora possuem um ícone próximo ao “Play” ou “Attack” no texto da carta. Passando o mouse por cima aparecerá uma mensagem explicando que o oponente pode reagir antes do efeito acontecer. Cartas que não permitem resposta não possuirão este ícone.
Cartas criadas agora possuem a informação do que as criou para os dois jogadores.
Arquétipos da expedição
Demacian Steel – Estava tendo uma performance acima da média, em resposta a isso agora entrará uma carta comum que está em uma posição mais fraca. Adicionado: Chain Vest.
Battle Scars – Estava com dificuldade para finalizar os jogos, uma pequena mudança foi feita para melhorar seu late game. Adicionado: Might, Alpha Wildclaw. Removido: Blood for Blood, Bull Elnuk.
Suit Up – Estava tendo uma performance acima da média devido a consistência de cartas com Challenger com o suporte de Frostbite e barreiras, por isso a troca com o arquétipo Battle Scars. Adicionado: Bull Elnuk. Removido: Alpha Wildclaw.
Shroom and Boom – Estava com performance abaixo da média, algumas cartas foram trocadas para que deixe as Mushroom Clouds mais recompensadoras. Adicionado: Assembly Bot, Statikk Shock, Plaza Guardian. Removido: Academy Prodigy, Chempunk Shredder, Get Excited!.
Também foram realizadas algumas mudanças na forma que as ofertas de trocas são feitas, fazendo com que as ofertas sejam melhores.
EXP e Recompensas de Expedição
Para evitar que os jogadores se sintam forçados em só jogar expedição para completar suas coleções a experiência garantida foi reduzida.
- 0 Vitórias: 100 → 50
- 1 Vitórias: 300 → 150
- 2 Vitórias: 500 → 250
- 3 Vitórias: 700 → 400
- 4 Vitórias: 900 → 600
- 5 Vitórias: 1200 → 800
- 6 Vitórias: 1500 → 1000
- 7 Vitórias: 2000 → 1500
Para complementar estas mudanças também foi realizado ajustes na experiencia ganha nas partidas PVP, assim jogadores não se sentem forçados a jogar contra a AI por que não podem mais receber EXP por partidas PVP no dia.
- Exp Base por vitória: 200 Normal ou Ranqueado, 100 Expedição (sem alterações)
- 1-10 Vitórias: Exp Completa (sem alterações)
- 11-15 Vitórias: -50 → Exp Completa
- 16-20 Vitórias: -100 (sem alterações)
- 21-30 Vitórias: -150 → -100
- 31+ Vitórias: -200 → -100
A Exp por batalhar contra um amigo também foi modificada, para se manter recompensador porém desencorajar a concessão de partidas voluntariamente para o amigo. Agora as 5 primeiras vitórias contra um amigo lhe concederá 100 Exp e as demais 0.
As recompensas de fragmentos da expedição também foram modificadas.
- 6 Vitórias: 1000 Fragmentos → 1500, também um campeão aleatório e um baú de ouro.
- 7 Vitórias: 3500 Fragmentos → 3000, também uma capsula de campeão.
Opções de FPS para PC
Novas opções no menu para jogadores do PC
- 30/60: Antiga opção padrão do jogo, balanceia consumo de bateria e responsividade.
- 60: Trava o jogo a 60 quadros por segundo, dobra o consumo de bateria da opção 30/60
- 60+: O jogo tentará rodar o mais rápido possível até um máximo de 240 quadros por segundo. Algumas animações podem estar mais rápidas que o intencional causando alguns crashes.
Mudanças menores
- Melhorias do construtor de decks
- Curva de mana agora indica o número de cartas de cada custo
- Correção de bug para o texto “MAX” não aparecendo corretamente
- Importar e Exportar decks agora copia para ou do clipboard do sistema.
- Pequenas melhorias visuais e de legibilidade
- Visuais do campo
- Corrigido uma textura de grama repetida no campo Summoner’s Rift
- Reduzido intensidade de alguns brilhos no campo Demacia
- Corrigido problemas ocasionais de iluminação nos campos das regiões
- Jogadores utilizando versões antigas do Client receberão uma mensagem para atualizar
- Recompensas resgatáveis nas regiões melhores destacadas
- Melhoria de estabilidade desafiando amigos
- Novo badge na loja avisando quando há algum conteúdo novo
- Mensagens dentro do cliente para melhor visualização de manutenção