Keyd volta vencer após três derrotas seguida e frustra os planos da Prodigy no CBLoL

Mesmo vencendo, Keyd não tem mais chances de chegar aos playoffs do CBLoL

Por Guilherme Peroto 1 de agosto de 2020 às 17h57 pm Atualizado há 7 dias atrás
Keyd volta vencer após três derrotas seguida e frustra os planos da Prodigy no CBLoL

Com cinco vitórias, Keyd "segura" a lanterna do CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)

No último jogo deste sábado (1), válido pela décima sétima rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, a Vivo Keyd derrotou a Prodigy Esports e voltou vencer após três derrotas seguidas na competição.

Cumprindo tabela, a Keyd, que já não tem mais chances de chegar aos playoffs e não pode ser rebaixada – visto que o CBLoL 2021 funcionará no sistema de franquias -, segue na lanterna da Fase de Pontos. Do lado da Prodigy, a derrota é desanimadora, já que frusta os planos da equipe de se aproximar ainda mais de uma vaga nos playoffs da competição.

A partida entre as equipes começou acelerada. Aos 3 minutos de jogo, em uma invasão da Prodigy na selva adversária, Professor (Thresh) acabou sendo eliminado sem chances de revidar. A vantagem inicial na parte de baixo do mapa ajudou a PRG a conquistar o primeiro dragão. Mesmo assim, a Keyd conseguiu se recuperar e voltou a equilibrar a partida após uma boa luta no segundo dragão da partida.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

A Keyd só conseguiu acelerar ritmo da partida aos 26, após um excelente pickoff em cima de dyNquedo (Zoe) e Garo (Ashe). Com dois jogadores a mais, eles partiram para o Barão e conquistaram o objetivo. Após controlar o mapa destruindo torres e garantir a alma do dragão, a Keyd, que ainda contava com a ajuda de seu segundo bônus de Barão, invadiu a base da PRG aos 36 minutos e finalizou o duelo.

A Keyd volta a jogar na competição amanhã (2), quando acontece a 18ª rodada do CBLoL, contra a líder paiN Gaming. Já a Prodigy, terá um confronto direto contra o Flamengo eSports no mesmo dia.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming13
INTZ e-Sports11
KaBuM! e-Sports11
Santos HotForex10

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends