Keyd domina RED e quebra a invencibilidade do rival no Circuitão

Com resultado, Keyd e RED dividem a primeira colocação da competição

Por Guilherme Peroto 25 de junho de 2019 às 23h09 pm Atualizado há 1 ano atrás
Keyd domina RED e quebra a invencibilidade do rival no Circuitão

Após perder na estreia para a RED, Keyd conquista sua revanche (Foto: LoLesportsBR/Reprodução)

Vivo Keyd e RED Kalunga se enfrentaram na noite desta terça-feira (25), no primeiro jogo do returno de ambas as equipes no 2º Split do Circuito Desafiante 2019. Depois de perder na estreia para a matilha, os guerreiros conquistaram a sua revanche e colocaram um fim na invencibilidade de seus rivais.

Durante todo o jogo, enquanto mumus100, de Aatrox, dava trabalho para RED, que não conseguia utilizar sua estratégia por conta do jogador, a Keyd se aproveitada das tentativas da matilha de eliminar seu top laner para abrir vantagem do outro lado do mapa.

A vitória inclusive, veio em uma dessas jogadas. Depois de mandar três jogadores para eliminar mumus100, a rota inferior da RED ficou exposta e foi por lá que a Keyd invadiu e destruiu o Nexus.

O triunfo deixa os guerreiros empatados no topo da tabela com a própria RED – ambas as equipes somam cinco vitórias.

Na próxima semana, quando acontece a sétima rodada, a RED Kalunga enfrenta a Rensga eSports. Já a Vivo Keyd joga contra a Falkol.

O confronto

Resumo da partida

Resumo da partida

O First Blood da partida ficou com Lep (Fiora), que com a ajuda de Revolta (Gragas) deu um dive em mumus100 (Aatrox) logo aos 3 minutos e o abateu. Ainda na jogada, o top laner da RED acaba caindo para o dano da torre, deixando o placar de abates empatado em 1 a 1.

Pouco tempo depois, Revolta e YoDa (Azir) vão ao topo e abatem mumus100 mais uma vez. Enquanto isso, do outro lado do mapa, a Keyd garantia o Dragão Infernal. Aos 8 minutos, mumus100 consegue eliminar Lep em uma troca no topo, graças a  uma ajudinha do ultimate de Grell (Karthus).

Aos 10 minutos, a Keyd consegue responder com maestria a uma tentativa de gank na rota inferior, onde eles conquistam três abates em troca de um, passando a frente no placar. Na continuação da jogada, eles destroem a primeira torre do jogo, ainda na fase de barricadas.

Focando novamente mumus100, a RED vai a rota inferior com 3 jogadores para dar um dive no top laner, que faz uma linda jogada e, novamente com a ajudinha de Grell, consegue mais um abate.

Na frente e mandando na partida, a Keyd começa a limpar as torres, garantindo uma boa vantagem no ouro.

Aos 24 minutos, a Keyd dá uma linda chamada de Barão e o abate sem nenhuma contestação. Depois da volta a base, eles deixam mumus100 sozinho no topo e vão os quatro jogadores para a rota inferior. A RED, tentando ganhar tempo, vai com três jogadores para abater mumus100 e até consegue, porém a Keyd invade a base da matilha pelo bot e elimina TitaN (Sona). Mantendo a pressão e com bônus de Barão, a Keyd dá mais um pickoff e finaliza partida.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends