KaBuM supera Detonation FocusMe e mantém vivo o sonho da classificação

Sem perder sequer uma torre, equipe brasileira vence e enfrentará Cloud9 em busca da sua vaga para as qualificatórias

Por Ricardo Peroto 3 de outubro de 2018 às 9h47 am Atualizado há 2 anos atrás
KaBuM supera Detonation FocusMe e mantém vivo o sonho da classificação

Zantins foi um dos grandes destaques da partida. (Imagem: flickr/lolesports)

O sonho está vivo. A KaBuM conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de 2018 na manhã desta quarta-feira (03) e enfrenta a Cloud9 para almejar sua vaga para o evento principal. A conquista veio em cima da equipe japonesa Detonation FocusMe, que já havia vencido os brasileiros na segunda-feira.

A KaBuM começou melhor no jogo conquistando o primeiro abate depois de um gank perfeito na top lane com “Zantins” ficando com a eliminação. Logo em seguida o time japonês tentou responder com um dive sobre “Zantins” que não pestanejou, conseguiu se defender e com a ajuda da rotação de “Ranger” logrou mais uma eliminação e uma boa vantagem para a sua rota.

Filipe “Ranger” Brombilla começou a aproveitar as assistências e a pequena vantagem que tinha para botar pressão nos lados do mapa. Aos 07:15 o jogador aparece na rota inferior para ajudar “titaN” a obter mais uma eliminação para sua equipe.

Após eliminar outros dois jogadores a KaBuM adquire também o bônus do Dragão da Montanha. Aos 18 minutos eles conquistam mais um objetivo, o bônus do Arauto que foi usado para destruir a primeira torre da rota do meio e também a segunda. Apesar de o time brasileiro estar melhor no jogo e conquistando os objetivos, o time dava alguns “apagões” e entregava algumas kills pontuais para a DFM.

Aos 22 minutos de partida a vantagem era de 6.000 de ouro e 5 a 4 em abates. Mas, mais uma vez a KaBuM perde o buff do baron no Mundial. A intenção até que foi boa e eles inciaram bem, mas depois a má decisão do caçador “Ranger” de abandonar o covil com um flash, deu tempo para a DFM conseguir se organizar e roubar o bônus das mãos do time brasileiro.

Mesmo com o roubo do Baron, o time japonês não conseguiu se reafirmar na partida uma vez que a vantagem conquistada pela KaBuM era enorme. Os alaranjados vencem aos 35 minutos de jogo sem sequer perder sequer uma torre.  A KaBuM enfrenta a Cloud9 para ficar ainda mais perto da classificação para as qualificatórias da fase de entrada do torneio para o evento principal.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends