KaBuM faz sua parte e vence ProGaming na última rodada do CBLoL

Alaranjados aguardam agora os resultados de Uppercut e Vivo Keyd para saber seu destino na competição

Por Guilherme Peroto 24 de março de 2019 às 14h37 pm Atualizado há 1 ano atrás
KaBuM faz sua parte e vence ProGaming na última rodada do CBLoL

Vitória é muito importante para a equipe (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Abrindo a última rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends na tarde deste domingo (24), a KaBuM! e-Sports Club bateu a ProGaming Esports e fez sua parte para fugir da temível Série de Promoção.

No duelo entre as equipes, quem começou melhor foram os caveiras, que apostaram em uma composição de snowball. Porém, após uma linda chamada de Barão da KaBuM, eles tomaram o ritmo da partida e venceram aos 30 minutos.

O triunfo deixa a KaBuM em um posição relativamente confortável, já que uma derrota da Keyd (ou vitória em menos de 20 minutos), mantém a equipe no meio da tabela e fora da sétima colocação.

O confronto

O First Blood da partida saiu aos 8 minutos em um gank de Lima na rota do topo. O caçador da ProGaming ficou com o abate, porém seu top laner acabou morrendo devido a uma bela jogada de Ranger.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Jogando em volta da rota, a ProGaming encaixa um bom dive aos 13 minutos, porém a KaBuM consegue responder rápido e defende sua torre. Com o tempo a composição de snowball dos caveiras foi perdendo força. A situação ficou pior após os alaranjados abaterem o Barão em uma chamada sorrateira logo aos 20 minutos.

A ProGaming, tentando responder, força uma iniciação na rota do meio e acaba perdendo a luta, dando ainda mais vantagem para os adversários.

Aos 25 minutos, a KaBuM encaixa um bom dive na rota inferior e logo após triunfar na briga, destrói dois inibidores, abrindo um grande espaço no mapa. Com a vantagem na visão, os alaranjados começam a jogar em volta do Barão. A ProGaming até consegue contestar o objetivo uma vez, porém não consegue impedi-lo na segunda.

Ajudados pelo buff, a KaBuM invade a base da ProGaming, vence uma luta e parte para a destruição do Nexus.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends