KaBuM é campeã da primeira etapa do CBLoL, veja a trajetória da equipe

Do Circuito Desafiante ao título, organização volta a ser campeã do CBLoL após 4 anos

Por Guilherme Peroto 7 de abril de 2018 às 19h20 pm Atualizado há 2 anos atrás
KaBuM é campeã da primeira etapa do CBLoL, veja a trajetória da equipe

Equipe se sagrou campeã ao vencer a Vivo Keyd por 3 a 2 (Imagem: Riot Games)

A KaBuM acaba de se tornar a grande campeã da primeira etapa do CBLoL 2018. Subestimados no começo do ano, a equipe mostrou sua força e derrubou na grande final o temido “Exódia” da Vivo Keyd em uma série alucinante por 3 a 2.

Formada por Luccas “Zantis” Zanqueta, Filipe “Ranger” Brombilla, Matheus “Dynquedo” Rossini, Alexandre “TitaN” Lima, Marcelo “Riyev” Carrara, e o técnico canadense Jean-François “Nuddle” Caron, a KaBuM dominou o CBLoL do começo ao fim e mereceu o título. Veja a trajetória da equipe

Volta ao CBLol e estreia

Com apenas 16 anos, atirador TitaN fez sua estreia no CBLoL (Imagem: Riot Games)

Após um ano de 2016 ruim para a organização, a KaBuM estava finalmente de volta ao CBLoL. Para a estreia, nada melhor que um clássico contra uma das equipes mais antigas do campeonato, a CNB. Desacreditados, e com um jovem atirador TitaN que mais tarde conquistaria o cenário com suas jogadores, a KaBuM mostrou que o passado já tinha ficado para trás, e venceu os Blumers em duas partidas rápidas, 2 a 0.

Sequência de vitórias

Sequência de vítoras fez a equipe se tornar líder invicta na fase de grupos (Imagem: Riot Games)

Mais calma, a equipe voltou para a segunda semana e derrubou outra favorita até o momento, a paiN Gaming (que mais tarde viria a ser rebaixada diretamente para o Circuito Desafiante) e saiu vencedora pelo placar de 2 a 1. Na semana seguinte, foi a vez da Red Canids sofrer com o estilo de jogo rápida da embalada KaBuM, que venceu a Matilha por 2 a 0. Mantendo o ritmo forte, a equipe se manteve invicta na semana 4 e na semana 5, ao vencer a ProGaming (2×1) e a Team oNe (2×0), respectivamente.

A primeira série perdida

Favorita ao título e com elenco vencedor, a Keyd pôs fim a invencibilidade da KaBuM (Imagem: Riot Games)

Sem saber o que era perder uma série até a sexta semana, a KaBuM teve seu primeiro encontra contra a poderosíssima Vivo Keyd, e acabou sendo obliterada pelo “Exódia”. Em uma série que mais tarde serviria como um aprendizado para a final, a KaBuM acabou saindo derrotada, até que com certa facilidade, por 2 a 0.

Primeiro lugar na fase de grupos e grande final

Com o primeiro lugar na fase de grupos, a equipe garantiu vaga direta na final (Imagem: Riot Games)

Na última semana da fase de grupos, a KaBuM enfrentou a INTZ e mais uma vez saiu vencedora pelo placar de 2 a 0. Com isso a equipe se garantiu no primeiro lugar e a vaga na grande final da primeira etapa.

Após um mês sem jogar uma partida oficial, o grande dia da final chegou e o adversário era o mesmo que havia causado a única derrota do time até o momento. Novamente, a KaBuM teria que enfrentar a Vivo Keyd, para provar se realmente eram merecedores do título.

A série melhor de 5 foi tudo o que o público queria, com todas as partidas sendo disputadas. Quem saiu na frente foi a KaBuM, em um duelo acirrado com poucos abates (12×7). A resposta da Keyd veio logo em seguida, empatando o placar geral. No terceiro jogo, novamente muito disputado, a vantagem voltou ao lado de TitaN e companhia. Há uma vitória do título e com os nervos à flor da pele, a KaBuM viu a Keyd de novo, empatar a série no quarto jogo.

Final arrepiante foi decidida na última partida (Imagem: Riot Games)

No quinto e decisivo jogo da série, a KaBuM fez o seu jogo, e com tomada de decisão rápidas no começo da partida, pegou a vantagem no ouro necessária, para que a composição de “mid game” feita por eles, funcionasse na hora certa. Após abater o Barão, e empurrar a Keyd para sua base, a KaBuM conseguiu eliminar dois jogadores importantes dos adversários e fechar a série.

Este é o segundo título do CBLoL que a organização conquista, após 4 anos a equipe que foi a primeira representante brasileira em uma competição internacional, está de volta. Parabéns KaBuM!

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends