KaBuM! é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018

Por 3×2, equipe dos alaranjados vence Flamengo eSports e conquistam a vaga para disputar o Mundial no fim do ano

Por Ricardo Peroto 8 de setembro de 2018 às 17h57 pm Atualizado há 2 anos atrás
KaBuM! é a grande campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018

KaBuM! é a campeã do segundo split do CBLoL 2018 (Foto: Youtube/LoL eSports BR)

Flamengo eSports e KaBuM! e-Sports fizeram a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 na tarde deste sábado (18), em Porto Alegre, Rio Grande Sul. Em partidas disputadíssimas, o time da KaBuM! se consagrou a campeã e irá disputar o Campeonato Mundial de League of Legends  no final do ano. A série terminou em 3 x 2 para os alaranjados que vibraram muito com a conquista do segundo campeonato para o clube.

No primeiro jogo da série, o first blood começou com a equipe do Flamengo na rota superior. Abate a abate, o time rubro negro começou a minar a equipe da KaBuM! e conseguir eliminações pontuais dentro da selva adversária. A KaBuM! conseguiu igualar um pouco mais a partida depois de uma teamfight, somando quatro eliminações na rota do meio. Mas não foi suficiente para que eles pudessem tomar o controle da partida. O primeiro dragão veio aos 18 minutos para a equipe do Flamengo eSports que começa a criar novamente uma situação de vitória. Com vantagem de ouro e com mais visão na área do covil do Baron, a equipe do Flamengo ficou rondado até conseguir um pickoff. E foi o que aconteceu. Com a eliminação, o Flamengo aproveitou a vantagem numérica e a falta de visão do time inimigo pra adquirir o bônus do Barão. Aos 25 minutos o Flamengo garantiu a primeira vitória da série com a ajuda do bônus do Barão e com toda a vantagem construída ao longo da partida.

Na segunda partida, a equipe da KaBuM! voltou muito mais ligada para a grande final. O primeiro abate ficou com “brTT” jogando de Ezreal. “TitaN” que escolheu um mago para jogar na rota inferior – Vel’ Koz -, começa a rotacionar pelo mapa e conquistar eliminações. Aos 25 minutos a KaBuM! conquista o Baron e ainda elimina o Gragas de Shrimp. A vantagem de ouro sobe para 9 mil de diferença. Aproveitando o bônus do Baron, o time da KaBuM! aproveita para levar as torres, esperando por um vacilo do Flamengo. A equipe rubro negra tenta se segurar como pode mas perde seus inibidores da rota do meio e do topo. O Flamengo tenta o all-in com a chegada de Vladmir de “Jisu” pelo flanco aos 31 minutos de jogo mas de nada adiantou. Por melhor que fosse a investida do Flamengo, toda a supremacia conquistada pela a equipe da KaBuM! resultaria numa teamfight melhor para eles.

O terceiro jogo começa com a vantagem para a KaBuM! conseguindo o first blood depois do vacilo de “Shrimp” na tentativa de eliminar “Zantins“. A KaBuM! conquista a primeira torre aos 10 minutos de jogo. A conquista de uma torre nessas condições faz com que a Kabum ganhe bastante território logo no começo da partida. Em seguida, apesar do Flamengo conquistar o Dragão da Montanha, a KaBuM! consegue responder conseguindo três eliminações. Ditando o ritmo do jogo, a KaBuM já havia conquistado sete torres adversárias aos 24 minutos de jogo. Com vantagem, parece que a partida estava já bem encaminhada para a vitória dos alaranjados, mas a equipe do Flamengo consegue se defender da tentativa de investida do time inimigo em destruir o seu inibidor. Depois do roubo do Barão que aconteceu aos 38 minutos de partida por parte do Flamengo, a partida fica em aberto novamente. A vitória da KaBuM! vem aos 47 minutos de jogo após conquista do Barão Ancião.

O Flamengo voltou com tudo para o quarto jogo. Assim como na primeira partida a equipe rubro  negro não deixou a KaBuM! jogar. O first blood começou nas mãos de TitaN aos 5 minutos de partida. Apesar de todas as rotas estarem disputadas, “Jisu” conseguiu se sobressair na rota do topo. A luta que definiu toda a supremacia do time do Flamengo na partida aconteceu aos 23 minutos próximo ao covil do Dragão. Além de conseguirem três eliminações, o time conquistou o seu segundo Dragão Infernal da partida e partiu para o Barão. A equipe da KaBuM! até tentou contestar e encontrou a equipe do Flamengo totalmente lesionada. Afoitada para conseguir as eliminações, o time se dividiu e acabou cedendo um ace para o Flamengo. Aproveitando o bônus do Baron, o time rubro negro apenas conduziu o jogo para a sua vitória.

O jogo decisivo foi de tirar o fôlego. O Flamengo consegue o first blood aos 7 minutos de jogo depois de um bom gank na rota do meio. “Goku” e “brTT” conseguem mais dois abates na rota inferior e ampliam a vantagem do Flamengo que abrem caminho para garantirem também o Dragão da Montanha. Apesar do Flamengo ter conquistado boas eliminações, a KaBuM! por sua vez, consegue a primeira torre da partida e o jogo permanece equilibrado. Aos 23 minutos de jogo a KaBuM! consegue o buff do baron. Depois de uma perseguição no Flamengo, o jogador “TitaN” consegue um triple kill. Mas o time rubro negro responde rápido e consegue duas eliminações e conquista o Dragão Oceano. Porém, a KaBuM! aproveitou o bônus do Baron para destruir a base inimiga e vencer a grande final!

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends