Após a vitória do Flamengo eSports em cima da Prodigy Esports no segundo jogo do dia, a paiN Gaming teve sua vaga nos playoffs garantida sem nem precisar jogar. Mesmo assim, a equipe, que ainda tem como objetivo terminar a primeira fase na liderança, "foi a campo" contra a já desclassificada Vivo Keyd na tarde deste domingo (2), fechando a 18º rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020.
Novamente se provando ser um "pedra no sapato" da paiN, a Keyd mostrou mais uma vez que clássico é clássico e derrotou seu rival. Apesar do tropeço, os tradicionais ainda seguem na liderança isolada do CBLoL, com uma vitória a frente de seus adversários. Do lado da Keyd, a vitória ainda mantém a equipe na última colocação.
O confronto entre as equipes começou rápido. Aos 3 minutos, CarioK (Nidalee) encaixou um ótimo dive na rota inferior e garantiu o First Blood para a sua equipe. Mesmo saindo na frente, a rota inferior da paiN não parecia estar em um bom dia e acabou fazendo jogadas precipitadas, perdendo assim sua vantagem. Com uma Camille poderosa no split e um Kassadin forte já no meio da partida, a Keyd foi cada vez mais complicando a vida da paiN, que não conseguia espaço para jogar.
Apesar de alguns bons pickoffs da paiN, a Keyd ainda ditava o ritmo da partida e parecia ter o poder de finalizar o jogo quando desejasse. Na luta final, aos 26 minutos na rota inferior, a paiN buscou forçar uma iniciação com um teleporte de Robo (Jax) no flanco. A jogada porém acabou não dando nada certo, graças a excelente ultimate de Drop (Xayah). No reengage, NOsFerus limpou a luta e a Keyd partiu para a destruição do Nexus.
Na próxima rodada do CBLoL, a paiN tentará conquistar a vitória contra a KaBuM! e-Sports. O duelo acontece na próxima sexta (7), às 14h. A Keyd, que cumpre tabela, enfrenta no mesmo dia o Flamengo eSports, às 15h.