Flamengo bate Prodigy e conquista vitória importante na briga pelos playoffs

Vitória rubro-negra classifica antecipadamente a paiN Gaming a próxima fase

Por Guilherme Peroto 2 de agosto de 2020 às 15h20 pm Atualizado há 2 meses atrás
Flamengo bate Prodigy e conquista vitória importante na briga pelos playoffs

Com oito vitórias, Flamengo segue na briga pelos playoffs (Foto: Riot Games/Reprodução)

Flamengo eSports e Prodigy Esports se enfrentaram na tarde deste domingo (2) em jogo válido pela 18ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Apostando todas as suas fichas na Caitlyn de Bvoy, a equipe rubro-negra conseguiu triunfar e garantiu uma vitória importante na briga pelos playoffs da competição.

A vitória, além de subir a equipe para a quinta colocação, a deixa mais próxima do G4. Mesmo assim, os rubro-negros ainda terão que “secar” seus rivais para alcançar seu objetivo, começando pelo Santos HotForex, que ainda joga nesta rodada. Do lado da Prodigy, a derrota, que já é a terceira seguida, freia mais uma vez o forte sequência que a equipe teve, mesmo assim, com o mesmo número de pontos que o próprio Flamengo, os prodígios ainda seguem na briga por uma vaga nos playoffs.

O duelo entre as equipes teve um início bem dividido. Enquanto a Prodigy jogava em volta da rota superior, o Flamengo buscava dar mais atenção para a parte de baixo do mapa, onde Bvoy (Caitlyn) e Luci (Morgana) detinham a pressão. Jogando seus adversários para debaixo da torre, a dupla de coreanos do Flamengo conseguiu levar as primeiras barricadas da partida rapidamente, garantindo assim uma boa vantagem no ouro. Após levar a torre da rota inferior, eles foram ao topo e também conquistaram a destruição premiada. Enquanto isso, a Prodigy respondia com dragões.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Todo esse ouro conquistado pelo atirador o transformou em um verdadeiro canhão, que punia todos os que se aproximassem. Se aproveitando da alta range de sua Caitlyn e do forte poke de Goku (Zoe), o Flamengo foi destruindo torres e abrindo espaço no mapa. Em uma luta no dragão aos 29 minutos, a equipe rubro-negra conseguiu fazer um controle de área excelente, não dando espaço para a Prodigy impedir o objetivo que rendeu a alma infernal. O bônus aumentou ainda mais o dano flamenguista, que na jogada seguinte invadiu a base inimiga e finalizou o duelo.

O Flamengo volta a jogar no CBLoL na próxima sexta-feira (7), quando enfrenta a Vivo Keyd. A Prodigy, que também joga no mesmo dia, terá como adversário a INTZ e-Sports.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends