Invictus Gaming vence Fnatic e LPL continua invicta no Mundial

Fnatic buscou o jogo a todo momento e quando abria possibilidade para virar a partida, Invictus Gaming contestava

Por Ricardo Peroto 12 de outubro de 2018 às 7h41 am Atualizado há 2 anos atrás
Invictus Gaming vence Fnatic e LPL continua invicta no Mundial

Equipes da LCK ainda não perderam. (Foto: flickr/lolesports)

Invictus Gaming e Fnatic se enfrentaram nesta manhã (12) em partida válida pelo Grupo D do Mundial de League of Legends que está ocorrendo em Busan, na Coreia do Sul. O time do ocidente não foi páreo para o time oriental, que apesar de tentar responder a todo momento, sempre ficou um pouco atrás na vantagem. As equipes da LPL seguem sem perder no Mundial.

Na realidade, a Invictus Gaming começou a desenhar um stomp no início do jogo em cima da Fnatic. Até os sete minutos de partida o placar de abates já marcava 3 a 0 para a IG que havia conquistado a sua vantagem principalmente na bot lane. Mas, um belo gank nesta rota colocou por água abaixo toda a vantagem que a IG tinha conquistado, “Rekkles” jogando de Kai’Sa consegue dois abates e volta bem para a partida. Os times foram conquistando um pickoff aqui e ali e a vantagem permanecia um pouquinho a frente para o time chinês. Numa delas, a Invictus Gaming alcança o bônus do Arauto. Um pouco depois, eles seguem em direção ao Dragão da Montanha e começam a atacá-lo para ficar com o bônus, mas “Rekkles” chega muito bem e consegue fazer o roubo do bônus.

De maneira muito inteligente, a Invictus provoca uma team fight na selva da rota inferior inimiga enquanto mantém o Arauto vivo naquela rota para destruir as torres. Eles vencem a luta e aproveitam para ir rumo ao Barão. O bônus parecia nas mãos da IG, mas o Sion de “sOAZ “chegou com rapidez para salvar o dia.

A Invictus Gaming se manteve agressiva na selva inimiga e mesmo depois de perder a luta na rota inferior e ver o time da Fnatic tentar o bônus do Barão, a equipe renasceu, rapidamente se moveu para o covil e conseguiu o roubo do bônus além de quatro eliminações.

A todo momento que parecia que a Fnatic conseguiria se reviver no jogo, a IG lhes dava um “balde de água fria”. A diferença no ouro e a vantagem do bônus do Barão permitiu a equipe chinesa usar o cerco para destruir a torre e o inibidor da rota inferior. Mas não só isso, eles seguiram para a team fight final e derrotaram o time ocidental.

O próximo compromisso da Invictus Gaming no Mundial é contra a 100 Thieves, amanhã às 07h enquanto a Fnatic enfrenta a G-Rex no jogo após este.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends