Invictus Gaming vence Fnatic e LPL continua invicta no Mundial

Fnatic buscou o jogo a todo momento e quando abria possibilidade para virar a partida, Invictus Gaming contestava

Por Ricardo Peroto 12 de outubro de 2018 às 7h41 am Atualizado há 2 anos atrás
Invictus Gaming vence Fnatic e LPL continua invicta no Mundial

Equipes da LCK ainda não perderam. (Foto: flickr/lolesports)

Invictus Gaming e Fnatic se enfrentaram nesta manhã (12) em partida válida pelo Grupo D do Mundial de League of Legends que está ocorrendo em Busan, na Coreia do Sul. O time do ocidente não foi páreo para o time oriental, que apesar de tentar responder a todo momento, sempre ficou um pouco atrás na vantagem. As equipes da LPL seguem sem perder no Mundial.

Na realidade, a Invictus Gaming começou a desenhar um stomp no início do jogo em cima da Fnatic. Até os sete minutos de partida o placar de abates já marcava 3 a 0 para a IG que havia conquistado a sua vantagem principalmente na bot lane. Mas, um belo gank nesta rota colocou por água abaixo toda a vantagem que a IG tinha conquistado, “Rekkles” jogando de Kai’Sa consegue dois abates e volta bem para a partida. Os times foram conquistando um pickoff aqui e ali e a vantagem permanecia um pouquinho a frente para o time chinês. Numa delas, a Invictus Gaming alcança o bônus do Arauto. Um pouco depois, eles seguem em direção ao Dragão da Montanha e começam a atacá-lo para ficar com o bônus, mas “Rekkles” chega muito bem e consegue fazer o roubo do bônus.

De maneira muito inteligente, a Invictus provoca uma team fight na selva da rota inferior inimiga enquanto mantém o Arauto vivo naquela rota para destruir as torres. Eles vencem a luta e aproveitam para ir rumo ao Barão. O bônus parecia nas mãos da IG, mas o Sion de “sOAZ “chegou com rapidez para salvar o dia.

A Invictus Gaming se manteve agressiva na selva inimiga e mesmo depois de perder a luta na rota inferior e ver o time da Fnatic tentar o bônus do Barão, a equipe renasceu, rapidamente se moveu para o covil e conseguiu o roubo do bônus além de quatro eliminações.

A todo momento que parecia que a Fnatic conseguiria se reviver no jogo, a IG lhes dava um “balde de água fria”. A diferença no ouro e a vantagem do bônus do Barão permitiu a equipe chinesa usar o cerco para destruir a torre e o inibidor da rota inferior. Mas não só isso, eles seguiram para a team fight final e derrotaram o time ocidental.

O próximo compromisso da Invictus Gaming no Mundial é contra a 100 Thieves, amanhã às 07h enquanto a Fnatic enfrenta a G-Rex no jogo após este.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends