Invictus Gaming toma susto, mas vence kt Rolster e se classifica para a semifinal

Série melhor de 5 contou com uma das jogadas mais emocionantes da história dos Mundiais; confira

Por Guilherme Peroto 20 de outubro de 2018 às 10h39 am Atualizado há 2 anos atrás
Invictus Gaming toma susto, mas vence kt Rolster e se classifica para a semifinal

IG é a primeira semifinalista do Mundial (Foto: flickr/lolesports)

Invictus Gaming e kt Rolster disputaram neste sábado (20) a primeira série melhor de 5 das quartas de final do Mundial de League of Legends 2018. Após saírem na frente nos dois primeiros confrontos, os chineses da IG acabaram “tomando um susto” ao verem seus adversários encostarem no placar, porém na última partida garantiram a vitória na série por 3 a 2.

O primeiro jogo do embate começou melhor para os coreanos da kt, porém a IG mostrou paciência e foi aos poucos encostando no placar. A vantagem passou para o lado da equipe chinesa após emplacarem duas boas lutas de equipe em seguida aos 20 e 26 minutos de jogo. Com isso a IG garantiu o Barão e partiu para a vitória.

No duelo seguinte a equipe chinesa dominou os coreanos e com apenas 13 minutos já estavam com 5 mil de ouro a frente. A diferença foi crescendo cada vez mais e aos 25 minutos, a IG encaixou um belo combo dentro da base adversária com as ultimates do Rakan de “Baolan” e do Galio de “Rookie” que decidiram o confronto.

No terceiro jogo tivemos um final inacreditável, digno de ficar marcado na história dos mundiais, com as duas equipes batendo no Nexus simultaneamente após o famoso “base rush”, quem acabou sendo mais rápido foram os coreanos após um teleporte muito inteligente da Irelia de “Smeb“.

O quarto embate foi um jogo de muito estudo, poucos abates e rotações rápidas de ambas as equipes. Prova disso é que até os 35 minutos o placar contava apenas com 5 abates, sendo 4 deles da kt e 1 da IG. Na frente os coreanos conseguiram encaixar uma boa luta próxima do terceira torre da rota inferior, abrindo espaço para a destruição do Nexus adversário.

Na partida decisiva, a Invictus Gaming voltou a mostrar sua força e aos poucos foi garantindo os objetivos e dominando o mapa. Com 32 minutos os chinesas já haviam destruído 5 torres e derrotado 4 Dragões Elementais. Mais fortes, a IG venceu uma bela luta na rota do meio e abriu ainda mais espaço. A teamfight final aconteceu aos 42 minutos dentro da base da kt, que não conseguiu segurar seus adversários e viu seu Nexus ir ao chão.

A vitória por 3 a 2 na série leva a IG para a próxima fase do Mundial, onde enfrentarão o ganhador de G2 Esports e Royal Never Give Up. Já a kt está fora da competição, restando apenas a Afreeca Freecs como representante da Coreia, considerada por muitos como a maior região de League of Legends do mundo.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Entrada

Pos.TimePontos
SuperMassive Esports2
Team Liquid2
Legacy Esports1
MAD Lions1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
PSG Talon3
Unicorns Of Love3
Rainbow72
LGD Gaming1
V3 Esports1

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends