IDM Gaming vence INTZ e assegura vaga para a próxima fase do CBLoL

De virada na partida decisiva, IDM vence INTZ e conquista vaga para a Escalada do Campeonato Brasileiro de League of Legends

Por Ricardo Peroto 5 de agosto de 2018 às 16h43 pm Atualizado há 2 anos atrás
IDM Gaming vence INTZ e assegura vaga para a próxima fase do CBLoL

IDM vira e deverá enfrentar Vivo Keyd na próxima fase do CBLoL. (Foto: Youtube/lolesports)

INTZ e-Sports Club e IDM Gaming fizeram o jogo de abertura do segundo dia de competições da última rodada da fase de pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O jogo que aconteceu hoje (05) teve como vencedor a Ilha, que surpreendeu a INTZ no jogo decisivo e conseguiu a virada. A vitória dá vaga a IDM para na Escalada que deve ter como adversário a Vivo Keyd.

Aos 39:14 minutos a INTZ abriu 1 a 0 da série num jogo muito seguro por parte dos “intrépidos”. Apesar de longo, a INTZ a todo momento ditou o ritmo da partida. O first blood foi conquistado pela LeBlanc de “Envy” aos oito minutos de jogo depois de um imbróglio na rota do meio. O jogo permaneceu equilibrado, porém a INTZ sempre esteve um passo a frente. Exemplo disso foi o primeiro Baron aos 33 minutos de jogo que abriu vantagem para a equipe derrubar torres laterais e, mais tarde, conseguir o inibidor da rota do topo. Apesar da composição da IDM estar muito boa para as team fights, os tanks da INTZ não permitiram que a sua estratégia funcionassem bem. Com a base bastante fragilizada da IDM, a equipe da INTZ fechou o primeiro jogando com inteligência e dominando os objetivos da partida.

No segundo jogo, a IDM foi avassaladora. Tomando a atitude e sendo muito incisiva e sua tomada de decisões a equipe atropelou a INTZ. A Zoe de “Anyyy” foi a responsável pelo first blood da partida depois de vencer o confronto 1v1 na rota do meio aos 4 minutos de jogo. O placar de eliminações manteve-se o tempo todo a frente a favor da Ilha que aos 29 minutos já era de 11 a 2. A jogada que definiu a vitória do time da Ilha começou no Baron. O time se posicionou para conquistar o objetivo enquanto a rota inferior estava sendo empurrada pelos super minions. A INTZ, por sua vez, tentou contestar e deixou a base exposta. O time da Ilha decidiu interromper o Baron e o Gankplank de Fitz usou seu teleporte na base inimiga e junto com os super minions e acabou destruindo as torres e o Nexus, levando o empate para a sua equipe.

O jogo decisivo foi emocionante: tudo levava a crer que que a INTZ venceria a partida depois dos mais de 8 mil de ouro a frente, mas a IDM conquistou a virada! O first blood ocorreu só aos 12 minutos de jogo que ficou para o aAtrox de “Tay”. A maior vantagem dos intrépidos apareceu depois de conseguirem o buff do Baron aos 33 minutos de jogo. Isso levou a INTZ a também conquistar o inibidor da rota do meio, que ao invés de voltar para a base, acabou se perdendo entre as rotas e entregando três eliminações para IDM. A virada por parte da Ilha começou depois de uma team fight no covil do dragão. Já se tornando superior na partida e tendo conquistado dois inibidores da INZT, a IDM partiu para o Baron. Os intrépidos até tentaram contestar, mas viram o Ezreal de “Absolut” ser burstado pela Ahri de “Anyyy”. O Baron ficou para a IDM que simplesmente seguiu para o inibidor e com a ajuda do buff, conquistar a série e a classificação para Escalada.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends