Games mobile da Riot geraram receita maior que R$ 550 milhões
Dos três títulos disponíveis, Wild Rift é o que mais rendeu
O site Sensor Tower, especializado na análise de games mobile, publicou dados referentes aos jogadores da Riot Games. De acordo com os números coletados, a empresa faturou mais de U$ 109 milhões (R$ 552 milhões) com seus títulos para celulares.
Este valor combina o dinheiro gasto pelos jogadores nos três games mobile da desenvolvedora, que são: League of Legends: Wild Rift, Legends of Runeterra e TeamFight Tatics (TFT).
Dos três títulos, o que “menos” rendeu foi Legends of Runeterra, cardgame baseado no universo de LoL, que gerou U$ 16 milhões (R$ 82 milhões). No “meio” aparece Teamfight Tatics, com U$ 28 milhões (R$ 141 milhões).
No topo, mesmo sendo o mais novo dos três, está League of Legends: Wild Rift, que já faturou U$ 65 milhões (R$ 335 milhões).
Por considerar apenas os gastos feitos através do Google Play e na App Store, estes valores não levam em conta os dados de lojas terceirizadas Android da China e outras regiões, onde a base de jogadores é bem grande.