G2 Esports surpreende e bate a RNG em série frenética

Europeus se classificam para as semifinais do Mundial, onde enfrentarão os chineses da Invictus Gaming

Por Guilherme Peroto 20 de outubro de 2018 às 11h36 am Atualizado há 2 anos atrás
G2 Esports surpreende e bate a RNG em série frenética

G2 acaba com o sonho do ano perfeito da RNG (Foto: flickr/lolesports)

Nem os fãs mais “crentes” da equipe européia iriam acreditar na campanha que a G2 Esports vem fazendo no Mundial de League of Legends 2018, após saírem com uma certa desconfiança da Fase de Entrada do Mundial, os europeus conseguiram se classificar no grupo A e na manhã deste sábado (20) bateram a RNG, uma das favoritas ao título, de maneira brilhante por 3 a 2.

O primeiro confronto foi de poucos abates. Com a RNG tomando a iniciativa, a G2 foi vendo a vantagem adversária crescendo de pouco em pouco e mesmo assim não tentava fazer nada. A luta final aconteceu aos 31 minutos, ao tentar defender o Inibidor da rota inferior, os europeus recebem a iniciação e caem um atrás do outros, abrindo assim espaço para os chineses levarem o primeiro ponto.

No jogo 2 os europeus voltaram mais ligados, e foram criando uma pequena vantagem sob seus adversários. A situação da G2 melhorou muito após vencerem uma longa teamfight aos 27 minutos, que permitiram a equipe abater o Barão e pressionar as rotas. Aos 34 minutos acontece a última teamfight do confronto após uma tentativa de engage do Rakan de “Ming“, que acabou não dando nada certo para os chineses.

Na partida seguinte a RNG “pisou no acelerador” e abriu logo de inicio uma grande vantagem. Com 24 minutos, a equipe chinesa já contava com 4 torres derrubadas e com o buff do Barão. Pressionando todas as rotas, a G2 se viu encurralada, e não conseguiu se defender cedendo a vitória para seus adversários aos 25 minutos.

O quarto embate foi um domínio total da G2, que ditou o ritmo do começo ao fim. Com todos os seus jogadores vencendo as rotas, os europeus chagaram a abrir uma vantagem de 8 mil de ouro aos 23 minutos. “Apagada”, a RNG foi aceitando o jogo imposto pelos seus adversários, e viu seu Nexus ser destruído aos 29 minutos.

Na última e decisiva partida, a G2 começou novamente forte, muito graças a LeBlanc de “Perkz” que conquistou abates por todo o mapa em rotações inteligentes. Mesmo com 10 mil de ouro atrás, a equipe chinesa até conseguiu encaixar uma boa luta aos 30 minutos e chegou a esboçar uma reação, porém o dia era mesmo dos europeus, que abateram o Barão aos 34 e com seu buff pressionaram a base inimiga. Aos 38 minutos ao tentar se defender, a RNG acaba caindo e vê suas chances de classificação irem embora.

Com a vitória surpreendente, a G2 Esports avança para as semifinais onde enfrenta a Invictus Gaming. Enquanto a RNG, que venceu tudo o que disputou neste ano e era uma das favoritas da competição, dá adeus ao Mundial.

Amanhã (21) a partir das 00h50, acontecem as outras duas quartas de finais, a primeira entre Afreeca Freecs e Cloud9 e logo em seguida a Fnatic enfrenta a Edward Gaming.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends