FURIA se segura, consegue boas respostas e vence Keyd no CBLoL

Vitória mantém a FURIA firme na briga por uma vaga nos playoffs

Por Guilherme Peroto 19 de julho de 2020 às 14h28 pm Atualizado há 3 meses atrás
FURIA se segura, consegue boas respostas e vence Keyd no CBLoL

Com ótimas sentenças de Thresh, Damage foi o destaque da partida (Foto: Riot Games/Reprodução)

O segundo turno do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 se encerrou neste domingo (19) com o duelo entre Vivo Keyd e FURIA Esports. Respondendo bem as jogadas da Keyd, a FURIA, mostrando um forte poder defensivo, conseguiu se segurar e, após uma ótima luta no Barão aos 30 minutos, conquistou a virada e a vitória.

A vitória do time os mantém no “bolo” encontrado no meio da tabela de classificação. A equipe soma 6 vitórias até aqui, e está apenas um ponto do G4. Já a Keyd, precisará se esforçar muito para ir aos playoffs do CBLoL. Atualmente, a equipe ocupa a lanterna da Fase de Pontos, com apenas quatro vitórias.

Apesar do early game melhor da Vivo Keyd, quem garantiu o First Blood da partida foi a FURIA, que logo aos 2 minutos, em uma emboscada rápida de st1ng (Trundle) na rota inferior, garantiu o primeiro abate da partida nas mãos de Damage (Thresh). A eliminação inicial ajudou os furiosos a conquistarem os primeiros dragões, enquanto isso a Keyd jogava em volta do Arauto, buscando destruir torres e ganhar mais ouro. Na frente, os guerreiros pressionavam e ditavam o ritmo da partida.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

A recuperação da FURIA começou aos 21 minutos, após uma linda sentença de Damage em cima de NOsFerus (Twisted Fate), que foi deletado rapidamente junto de Minerva (Kindred). A vantagem numérica permitiu aos furiosos conquistarem o Barão, que lhes deu mais tempo e tranquilidade para se defender. Aos 24 minutos, em uma briga pelo dragão, Minerva conseguiu o roubo do objetivo. Ainda na jogada, Hidan (Wukong) encaixou uma linda entrada com seu ultimate, permitindo que a Keyd vencesse a luta com tranquilidade. A luta decisiva acabou acontecendo aos 30 minutos, onde a FURIA pegou Hidan e Drop um pouco fora de posição e os eliminou. A jogada abriu espaço para a equipe abater o Barão, que utilizou o bônus para ir a rota inferior, encaixar outra boa luta e finalizar a partida logo em seguida.

O próximo adversário da FURIA na competição será a INTZ e-Sports. As equipes se enfrentam no próximo sábado (25), às 14h. Já a Keyd, enfrenta no mesmo dia o Santos HotForex um pouco mais cedo, às 13h.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends