Fnatic elimina EDG e é a terceira equipe ocidental na semifinal do Mundial

Será este o Mundial de League of Legends mais disputado de todos os tempos?

Por Guilherme Peroto 21 de outubro de 2018 às 12h57 pm Atualizado há 2 anos atrás
Fnatic elimina EDG e é a terceira equipe ocidental na semifinal do Mundial

Fnatic vence série melhor de 5 após sair atrás (Foto: flickr/lolesports)

Os europeus da Fnatic venceram neste domingo (21) os chineses da Edward Gaming por 3 a 1 em uma série melhor de 5 válida pelas quartas de final do Mundial de League of Legends 2018. Com o triunfo, a equipe européia se junta a G2 Esports, Cloud9 e Invictus Gaming na semifinal da competição.

No primeiro confronto a EDG atropelou a Fnatic, e deu indícios de uma série dominante para o lado chinês. Com uma composição de “snowball” a equipe chinesa utilizou todo os seus recursos para deixar a LeBlanc de “Scout” forte, e a estratégia deu certo, sem grandes problemas os chineses finalizaram o jogo aos 27 minutos.

No confronto seguintes, se deu inicio a recuperação européia. Mesmo saindo atrás, a Fnatic correu atrás do prejuízo, e aos 14 minutos conseguiu encaixar uma ótima teamfight garantindo um triple kill nas mãos do Xin Zhao de “Broxah“. E o caçador soube aproveitar o momento, e passou a ditar o ritmo do jogo. Após abater o Barão, a Fnatic conseguiu outra boa luta, deste vez na rota inferior aos 25 minutos, que abriu espaço para a equipe européia sair com a vitória.

Para desempatar a série, os europeus tiveram muito trabalho no jogo 3. Em uma partida com muito erros de ambos os lados, o duelo só foi ser decidido aos 47 minutos, mesmo após ter o Barão roubado, a Fnatic acabou abatendo dois adversário, com isso eles forçaram a rota do meio e conseguiram a destruição do Nexus.

O quarto e último jogo, começou novamente com a EDG na frente, porém com paciência a Fnatic foi crescendo e conquistando objetivos pelo mapa. A situação dos europeus melhorou muito aos 29 minutos, quando a equipe abateu o Barão e ainda conseguiu eliminar 4 jogadores adversários. A partir daí, a Fnatic começou a levar torre atrás de torre, enquanto os chineses só assistiam. Sem tentar contestar, o Nexus chinês foi ao chão aos 32 minutos.

Com duas equipes europeias, uma norte-americana e uma chinesa, este se torna um dos Mundias mais “ocidentais” dos últimos anos. Dando esperança para um possível título do ocidente que não acontece há 7 anos.

As semifinais serão disputas nos dias 27 e 28 de outubro, para ver os próximos confrontos e a tabela do Mundial, basta clicar aqui.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends