Flamengo vence FURIA e enfrenta a KaBuM! na final do CBLoL

Equipe rubro-negra leva a melhor na série por 3 a 0

Por Guilherme Peroto 3 de maio de 2020 às 16h29 pm Atualizado há 3 semanas atrás
Flamengo vence FURIA e enfrenta a KaBuM! na final do CBLoL

Ranger foi um dos destaques da equipe rubro-negra (Foto: LoLeSportsBR/Reprodução)

Flamengo eSports e FURIA Uppercut fizeram neste domingo (3) a segunda semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Confirmando seu favoritismo, a equipe rubro-negra venceu a melhor de cinco por 3 a 0 e garantiu sua presença na grande final da competição. A decisão, contra a KaBuM! e-Sports, acontece no próximo sábado (9), a partir das 13h.

Apesar do resultado de 3 a 0, a série bem disputada, principalmente no primeiro e no terceiro jogo, onde qualquer erro de um dos dois lado podia ser definitivo. O grande destaque da série foi o caçador rubro-negro, Filipe “Ranger” Brombilla de Barrios, que conseguiu ser impactante nas três partidas.

A grande final do CBLoL poderá ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais do LoLeSportsBR na Twitch e no Youtube.

Jogo 1 – Flamengo 1 x 0 FURIA

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

No primeiro confronto da série, o First Blood ficou nas mãos da FURIA, que se aproveitou da saída de Jojo (Thresh) da rota inferior para pegar Absolut (Aphelios) sozinho. A resposta da equipe rubro-negra foi rápida. Na sequência da jogada, eles conseguiram defender sua torre e ainda conquistaram dois abates. Apesar da FURIA dominar os primeiros dragões, era o Flamengo quem se mantinha a frente nos abates. Com o passar do tempo, WooFe (Vladimir) começou a se destacar nas lutas, se tornando um grande problema para a FURIA. Mesmo não estando em uma situação tão boa, Minerva e companhia ainda davam boas chamadas e chegaram até mesmo a conquistar dois bônus de Barão. Na tentativa de fazer o terceiro, eles acabaram sendo surpreendidos pelo Flamengo dentro do covil e sofreram duas baixas, dando espaço para a equipe rubro-negra finalizar o duelo.

Jogo 2 – Flamengo 2 x 0 FURIA

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

O segundo duelo foi mais “calmo”, com o Flamengo dominando as ações. Com a vantagem conquistada na rota inferior após o First Blood, a equipe rubro-negra conseguiu manter o controle da parte de baixo do mapa, dominando assim os dragões. Rotacionando bem e vencendo em praticamente todas as rotas, o Flamengo abriu uma vantagem considerável no ouro e no mapa. Aos 25 minutos em uma rápida chamada, eles abateram o Barão. O bônus os ajudou a abrir a base da FURIA. Depois de responder muito bem a uma tentativa de iniciação adversária na rota inferior, o Flamengo venceu mais uma luta e conseguiu destruir o Nexus.

Jogo 3 – Flamengo 3 x 0 FURIA

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

No terceiro confronto, o Flamengo novamente conquistou o First Blood. Em uma luta na rota inferior aos 7 minutos, a equipe rubro-negra rotacionou mais rápido e conquistou sua primeira eliminação da partida. Na continuação da jogada, eles ainda conquistam mais dois abates, porém sofrem uma baixa. Apesar de começar atrás, a FURIA conseguiu se recuperar e chegou até mesmo a ficar na frente no ouro e em objetivos. A equipe porém, não conseguiu acelerar tanto a partida e viu o Flamengo se recuperar. Aos 35 minutos, Ranger e companhia conseguem uma excelente luta na rota do meio, abatendo três jogadores adversários. Com o espaço, eles abatem o Barão e logo em seguida conquistam a alma do dragão. Buffados, eles foram em direção a base da FURIA, venceram mais uma luta e confirmam o triunfo.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends