Flamengo impõe seu estilo de jogo, derrota CNB e está na final do CBLoL

Equipe rubro-negra não encontra grandes dificuldades, e vence série melhor de 5 por 3 a 0

Por Guilherme Peroto 6 de abril de 2019 às 15h53 pm Atualizado há 1 ano atrás
Flamengo impõe seu estilo de jogo, derrota CNB e está na final do CBLoL

Flamengo está na final do CBLoL (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Flamengo eSports e CNB e-Sports Club duelaram na tarde deste sábado (6), em um confronto melhor de 5 válido pela primeira semifinal do Primeiro Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019.

Confirmando seu favoritismo, já que foi a líder isolada da Fase Regular com apenas 1 derrota, a equipe rubro-negra dominou seus adversários, garantindo uma vitória “limpa” por 3 a 0 e a vaga na grande final.

A equipe rubro-negra aguarda agora a decisão da segunda semifinal da competição, que acontece amanhã (7) entre Redemption eSports POA e INTZ e-Sports Club, para descobrir quem será seu adversário na decisão do CBLoL. A final será disputada no dia 13 de abril.

Jogo 1 – Vitória do Flamengo

O First Blood da partida e da série melhor de 5 saiu logo aos 8 minutos de partida, após a Morgana de Luci acertar uma ótima Ligação das Trevas em cima de pbO na rota inferior. O jogador da CNB sofre muito dano para a Kalista de brTT e até consegue escapar para debaixo da sua torre, porém é abatido pela ultimate do Gangplank de Robo.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 11 minutos, a CNB tenta conquistar seu primeiro abate em uma emboscada de Yampi no topo, onde estavam os jogadores da bot lane. O Flamengo porém, consegue responder muito bem a jogada e conquista mais um abate. Logo em seguida eles ainda eliminam o Arauto.

Se aproveitando do bônus e da fase de barricadas, a equipe rubro-negra destrói a primeira torre da partida, abrindo uma vantagem de 4 mil de ouro. Depois de conquistar espaço no mapa, o Flamengo consegue uma excelente luta próxima ao Barão aos 25 minutos e abate o objetivo.

Com o bônus, eles começam a avançar as rotas e a destruir torres. Aos 28 minutos, Aslan tenta abater Robo no 1v1 e acaba caindo. Para por um ponto final na partida, a equipe rubro-negra inicia uma luta embaixo da terceira torre do meio, vence a troca e parte em direção ao GG.

Jogo 2 – Vitória do Flamengo

O primeiro abate do segundo confronto ficou nas mãos de Duclou, que conseguiu se defender muito bem de um dive do Flamengo e conquistou um Double Kill. A jogada deu confiança para os Blumers, que começam a ditar o ritmo da partida.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta rubro-negra acontece aos 10 minutos, e depois um rápido pickoff da equipe em cima de Yampi, eles abatem o primeira Dragão da partida, o das Montanhas. Para melhorar ainda mais a situação da equipe, Robo consegue vencer uma troca 1 contra 1 contra Duclou aos 15 minutos.

Com 19 minutos, a CNB consegue uma boa jogada na rota do meio se aproveitando da falta de Flash de brTT e o abate. Enquanto isso Aslan eliminava Goku na rota do topo. A vantagem numérica permitiu a sua equipe ir ao Barão, porém devido a uma linda ultimate da Poppy de Robo, eles são obrigados a recuar.

Aos 22 minutos foi a vez do Flamengo responder com uma iniciação na rota do meio. Depois de abater 2 inimigos, eles partem para o Barão e abatem o objetivo. Na contestação, a CNB consegue ainda abater 3 jogadores, porém também sofre mais 3 baixas.

Com o buff, a equipe rubro-negra começa a destruir torres e a construir uma vantagem no ouro, que aumenta após eles vencerem uma luta próxima ao bônus azul inimigo, passando assim a ditar o ritmo da partida. Aos 29 minutos, os rubro-negros encaixam uma ótima luta na rota do meio, abatendo 3 jogadores da CNB e partindo logo em seguida para o abate do seu segundo Barão, desta vez sem contestação.

Avançando pelo mid, o Flamengo vai para o dive na torre tier 3 da rota e se sai muito bem. Com o triunfo em mais uma luta, eles partem em direção a destruição do Nexus.

Jogo 3 – Vitória do Flamengo

O First do Blood da partida aconteceu logo aos 2 minutos em um gank rápido de Shrimp na rota inferior, dando um abate para as mãos da Kalista de brTT. Se aproveitando da vantagem na rota inferior, eles voltam para a lane aos 6 minutos e conseguem um bom dive, garantindo mais uma eliminação e barricadas.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 9 minutos, o Flamengo faz mais um dive na bot lane e consegue mais 3 abates, porém acaba sofrendo duas baixas. Mantendo o foco na rota, eles voltam mais uma vez aos 12 minutos e após abaterem novamente o Nautilus de Hawk, eles destroem a torre ainda na fase de barricadas, abrindo uma vantagem de 6 mil no ouro.

Mantendo o ritmo, a equipe rubro-negra foi destruindo torres e garantindo abates pontuais. Com o passar do tempo, a diferença de ouro foi ficando cada vez maior. Após o nascimento do Barão, eles começam a jogar em volta do objetivo. Aos 25 minutos, eles conseguem eliminar o objetivo e logo em seguida abatem dois jogadores da CNB que tentava a contestação.

Com o buff, eles pressionam todas as rotas e destroem todos os três inibidores inimigos. Ao nascer o segundo Barão aos 31 minutos, a CNB tenta contestar, porém sofre a iniciação e perde a luta, abrindo espaço assim para o Flamengo garantir a vitória.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends