Flamengo impõe seu estilo de jogo, derrota CNB e está na final do CBLoL

Equipe rubro-negra não encontra grandes dificuldades, e vence série melhor de 5 por 3 a 0

Por Guilherme Peroto 6 de abril de 2019 às 15h53 pm Atualizado há 2 anos atrás
Flamengo impõe seu estilo de jogo, derrota CNB e está na final do CBLoL

Flamengo está na final do CBLoL (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

Flamengo eSports e CNB e-Sports Club duelaram na tarde deste sábado (6), em um confronto melhor de 5 válido pela primeira semifinal do Primeiro Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019.

Confirmando seu favoritismo, já que foi a líder isolada da Fase Regular com apenas 1 derrota, a equipe rubro-negra dominou seus adversários, garantindo uma vitória “limpa” por 3 a 0 e a vaga na grande final.

A equipe rubro-negra aguarda agora a decisão da segunda semifinal da competição, que acontece amanhã (7) entre Redemption eSports POA e INTZ e-Sports Club, para descobrir quem será seu adversário na decisão do CBLoL. A final será disputada no dia 13 de abril.

Jogo 1 – Vitória do Flamengo

O First Blood da partida e da série melhor de 5 saiu logo aos 8 minutos de partida, após a Morgana de Luci acertar uma ótima Ligação das Trevas em cima de pbO na rota inferior. O jogador da CNB sofre muito dano para a Kalista de brTT e até consegue escapar para debaixo da sua torre, porém é abatido pela ultimate do Gangplank de Robo.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 11 minutos, a CNB tenta conquistar seu primeiro abate em uma emboscada de Yampi no topo, onde estavam os jogadores da bot lane. O Flamengo porém, consegue responder muito bem a jogada e conquista mais um abate. Logo em seguida eles ainda eliminam o Arauto.

Se aproveitando do bônus e da fase de barricadas, a equipe rubro-negra destrói a primeira torre da partida, abrindo uma vantagem de 4 mil de ouro. Depois de conquistar espaço no mapa, o Flamengo consegue uma excelente luta próxima ao Barão aos 25 minutos e abate o objetivo.

Com o bônus, eles começam a avançar as rotas e a destruir torres. Aos 28 minutos, Aslan tenta abater Robo no 1v1 e acaba caindo. Para por um ponto final na partida, a equipe rubro-negra inicia uma luta embaixo da terceira torre do meio, vence a troca e parte em direção ao GG.

Jogo 2 – Vitória do Flamengo

O primeiro abate do segundo confronto ficou nas mãos de Duclou, que conseguiu se defender muito bem de um dive do Flamengo e conquistou um Double Kill. A jogada deu confiança para os Blumers, que começam a ditar o ritmo da partida.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

A resposta rubro-negra acontece aos 10 minutos, e depois um rápido pickoff da equipe em cima de Yampi, eles abatem o primeira Dragão da partida, o das Montanhas. Para melhorar ainda mais a situação da equipe, Robo consegue vencer uma troca 1 contra 1 contra Duclou aos 15 minutos.

Com 19 minutos, a CNB consegue uma boa jogada na rota do meio se aproveitando da falta de Flash de brTT e o abate. Enquanto isso Aslan eliminava Goku na rota do topo. A vantagem numérica permitiu a sua equipe ir ao Barão, porém devido a uma linda ultimate da Poppy de Robo, eles são obrigados a recuar.

Aos 22 minutos foi a vez do Flamengo responder com uma iniciação na rota do meio. Depois de abater 2 inimigos, eles partem para o Barão e abatem o objetivo. Na contestação, a CNB consegue ainda abater 3 jogadores, porém também sofre mais 3 baixas.

Com o buff, a equipe rubro-negra começa a destruir torres e a construir uma vantagem no ouro, que aumenta após eles vencerem uma luta próxima ao bônus azul inimigo, passando assim a ditar o ritmo da partida. Aos 29 minutos, os rubro-negros encaixam uma ótima luta na rota do meio, abatendo 3 jogadores da CNB e partindo logo em seguida para o abate do seu segundo Barão, desta vez sem contestação.

Avançando pelo mid, o Flamengo vai para o dive na torre tier 3 da rota e se sai muito bem. Com o triunfo em mais uma luta, eles partem em direção a destruição do Nexus.

Jogo 3 – Vitória do Flamengo

O First do Blood da partida aconteceu logo aos 2 minutos em um gank rápido de Shrimp na rota inferior, dando um abate para as mãos da Kalista de brTT. Se aproveitando da vantagem na rota inferior, eles voltam para a lane aos 6 minutos e conseguem um bom dive, garantindo mais uma eliminação e barricadas.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 9 minutos, o Flamengo faz mais um dive na bot lane e consegue mais 3 abates, porém acaba sofrendo duas baixas. Mantendo o foco na rota, eles voltam mais uma vez aos 12 minutos e após abaterem novamente o Nautilus de Hawk, eles destroem a torre ainda na fase de barricadas, abrindo uma vantagem de 6 mil no ouro.

Mantendo o ritmo, a equipe rubro-negra foi destruindo torres e garantindo abates pontuais. Com o passar do tempo, a diferença de ouro foi ficando cada vez maior. Após o nascimento do Barão, eles começam a jogar em volta do objetivo. Aos 25 minutos, eles conseguem eliminar o objetivo e logo em seguida abatem dois jogadores da CNB que tentava a contestação.

Com o buff, eles pressionam todas as rotas e destroem todos os três inibidores inimigos. Ao nascer o segundo Barão aos 31 minutos, a CNB tenta contestar, porém sofre a iniciação e perde a luta, abrindo espaço assim para o Flamengo garantir a vitória.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends