Flamengo bate Keyd de virada e volta a vencer no CBLoL

Equipe rubro-negra não somava pontos há quatro rodadas

Por Guilherme Peroto 12 de julho de 2020 às 16h30 pm Atualizado há 1 mês atrás
Flamengo bate Keyd de virada e volta a vencer no CBLoL

Vitória dá mais tranquilidade para a equipe (Foto: Riot Games/Reprodução)

Flamengo eSports e Vivo Keyd fizeram um duelo pegado na tarde deste domingo (12) na 11ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020. Mesmo começando atrás, a equipe rubro-negra, que não vencia há quatro rodadas, conseguiu a virada e voltou a triunfar na competição.

A vitória dá um pouco mais de tranquilidade para a equipe, que vinha sofrendo duras críticas da torcida. Com cinco pontos, dois a menos que o quarto colocado, o Flamengo segue em busca de uma vaga nos playoffs. Já a Keyd, que surpreendeu a todos no último sábado (11) ao desbancar a paiN Gaming, conhece sua nona derrota no CBLoL.

No jogo entre os times, quem começou melhor foi a Keyd. Aos 3 minutos, em uma briga generalizada dentro da selva, NOsFerus (Ekko) eliminou Goku (Syndra), dando mais liberdade para o seu caçador invadir. A vantagem inicial permitiu que os guerreiros dominassem os primeiros dragões da partida, mesmo com o Flamengo tentando contestar. Até os 19 minutos, a Keyd criava mais e dominava o mapa. Foi então que Luci (Sett) conseguiu encaixar um excelente flanco, que permitiu que sua equipe triunfasse na luta, ganhando assim mais espaço para jogar.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR/Reprodução)

Depois de vencer boas brigas na rota do meio, o Flamengo começou a dominar os dragões, passando a frente no placar de objetivos. Aos 31 minutos, em uma teamfight próxima ao Barão, Bvoy (Kai’Sa) e Goku, deram uma aula de posicionamento e conseguiram reverter a luta. Com a vitória na briga, o Flamengo conquistou o Barão e, em seguida, a alma do dragão. Ambos os bônus, ajudaram a equipe rubro-negra a invadir a base da Keyd aos 34 minutos e finalizar o duelo.

O próximo adversário do Flamengo na competição será a KaBuM! e-Sports. O duelo entre as equipes acontece no próximo sábado (18), às 16h. Mais cedo no mesmo dia, a Vivo Keyd enfrenta a INTZ e-Sports.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends