Finalizando a 11ª rodada, FURIA vence o Santos de forma convincente no CBLoL
Mesmo inconsistente, FURIA segue em busca do G4
Colocando um ponto final na 11ª rodada do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020, FURIA Esports e Santos HotForex duelaram em Summoner’s Rift na tarde deste domingo (12). Jogando de forma dominante, os furiosos conseguiram conquistar uma vitória convincente e, apesar das instabilidades, seguem firmes na briga pelo G4.
Dos onze jogos disputados até aqui, a FURIA triunfou em cinco, o que a deixa empatada com Prodigy e Flamengo no meio da tabela, dois pontos atrás do quarto colocado. Já o Santos, que teve um bom início de Split, não vem conseguindo fazer bons jogos e está vendo a sua vice-colocação ficar cava vez mais ameaçada.
O primeiro abate do duelo entre as equipes ficou com Rainbow (Viktor), que se aproveitou da movimentação arriscada de st1ng (Volibear), para eliminar o caçador. A kill foi descontada três minutos mais tarde, após uma rápida resposta da FURIA a uma iniciação santista na rota inferior, onde Alternative (Kai’Sa) abateu Sarkis (Nautilus). Na primeira grande luta, aos 8 minutos no Arauto, Anyyy (Orianna) acertou uma linda ultimate, garantindo o triunfo de sua equipe.
Rodando melhor o mapa, enquanto o Santos apenas respondia, a FURIA foi criando vantagem e chegou até mesmo a fazer o Barão. Aos 22 minutos, mesmo após terem o dragão roubado, os furiosos, mais uma vez por conta de uma ótima ultimate de Anyyy, conseguiram encaixar um excelente reengage, garantindo assim um ACE. O triunfo na luta deu ainda mais espaço para a FURIA, que aguardou o nascimento do segundo Barão para “baitar” seus adversários, que, como peixes, caíram na armadilha. Com o segundo bônus, os furiosos invadiram a base santista aos 32 minutos, divaram as torres do Nexus e finalizaram o duelo.
Na próxima rodada do CBLoL, disputada no próximo sábado (18), a FURIA enfrenta a paiN Gaming, às 13h. Mais tarde, às 15h, o Santos buscará voltar a vencer contra a embalada Prodigy Esports.