Fenerbahçe bate Phong Vũ e força jogo de desempate no Grupo A

Organização turca faz substituição precisa na lineup, vence e segue em busca da classificação

Por Guilherme Peroto 2 de maio de 2019 às 9h24 am Atualizado há 1 ano atrás
Fenerbahçe bate Phong Vũ e força jogo de desempate no Grupo A

Jogo de desempate acontece ainda hoje (Foto: LoLeSports/Reprodução)

1907 Fenerbahçe e Phong Vũ Buffalo duelaram na manhã desta quinta-feira (2) em um confronto decisivo no Grupo A da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational 2019.

Precisando de apenas uma vitória para a avançar, os donos da casa acabaram sendo surpreendidos pela estrategia adversária, que veio com sangue novo na rota inferior – Only3S no lugar de Japone – e um plano de jogo agressivo.

De forma dominante, a organização turca venceu e chegou a sua quarta vitória em seis jogos, empatando assim na liderança com a própria Phong Vũ e forçando um confronto de desempate.

O último e decisivo confronto entre as equipes acontece ainda hoje às 14h. Ainda pelo Grupo A, se enfrentam no último jogo da Fase Regular, Isurus Gaming e Bombers em um duelo que não vale mais nada.

O confronto

A primeira eliminação da partida saiu logo nos primeiros segundos. Ao invadir a selva adversária sozinho com sua Kindred, Meliodas é pego por 3 jogadores adversários que estavam escondidos na moite e é abatido, dando o First Blood para o Vel’Koz de Bolulu. A resposta da Phong Vũ foi rápida e pouco tempo depois Meliodas encaixa um gank bem sucedido na rota do topo.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 3 minutos Meliodas consegue um Double Kill no topo mesmo depois de um erro de Zeros, que praticamente se matou para o E da Taliyah adversária.

A partir daí o jogo deu uma acalmada e só foi voltar a ter bastante ação aos 13 minutos, após o Fenerbahçe utilizar o Arauto na rota do meio. Tentando responder, a Phong Vũ consegue um abate, porém também sofre uma baixa e ainda assisti sua torre ir ao chão.

Com a vantagem, o Fenerbahçe começa a acelerar a partida e depois de destruir toda a primeira linha de torres, eles conseguem uma boa iniciação na rota do meio, afastando seus inimigos e indo direto para o Barão. A Phong Vũ até tenta contestar o objetivo, mas não consegue e ainda sofre uma baixa.

Atrás, os vietnamitas começaram a “ver abelhas” com o Renekton gigantesco de Ruin. Em uma luta aos 31 minutos, eles saem derrotados novamente e assistem seus adversários abaterem mais uma vez o Barão.

Com o segundo buff, o Fenerbahçe não perdoou e invadiu a base inimiga, os atropelou e garantiu a vitória aos 36 minutos.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends