Fenerbahçe bate Phong Vũ e força jogo de desempate no Grupo A

Organização turca faz substituição precisa na lineup, vence e segue em busca da classificação

Por Guilherme Peroto 2 de maio de 2019 às 9h24 am Atualizado há 2 anos atrás
Fenerbahçe bate Phong Vũ e força jogo de desempate no Grupo A

Jogo de desempate acontece ainda hoje (Foto: LoLeSports/Reprodução)

1907 Fenerbahçe e Phong Vũ Buffalo duelaram na manhã desta quinta-feira (2) em um confronto decisivo no Grupo A da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational 2019.

Precisando de apenas uma vitória para a avançar, os donos da casa acabaram sendo surpreendidos pela estrategia adversária, que veio com sangue novo na rota inferior – Only3S no lugar de Japone – e um plano de jogo agressivo.

De forma dominante, a organização turca venceu e chegou a sua quarta vitória em seis jogos, empatando assim na liderança com a própria Phong Vũ e forçando um confronto de desempate.

O último e decisivo confronto entre as equipes acontece ainda hoje às 14h. Ainda pelo Grupo A, se enfrentam no último jogo da Fase Regular, Isurus Gaming e Bombers em um duelo que não vale mais nada.

O confronto

A primeira eliminação da partida saiu logo nos primeiros segundos. Ao invadir a selva adversária sozinho com sua Kindred, Meliodas é pego por 3 jogadores adversários que estavam escondidos na moite e é abatido, dando o First Blood para o Vel’Koz de Bolulu. A resposta da Phong Vũ foi rápida e pouco tempo depois Meliodas encaixa um gank bem sucedido na rota do topo.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 3 minutos Meliodas consegue um Double Kill no topo mesmo depois de um erro de Zeros, que praticamente se matou para o E da Taliyah adversária.

A partir daí o jogo deu uma acalmada e só foi voltar a ter bastante ação aos 13 minutos, após o Fenerbahçe utilizar o Arauto na rota do meio. Tentando responder, a Phong Vũ consegue um abate, porém também sofre uma baixa e ainda assisti sua torre ir ao chão.

Com a vantagem, o Fenerbahçe começa a acelerar a partida e depois de destruir toda a primeira linha de torres, eles conseguem uma boa iniciação na rota do meio, afastando seus inimigos e indo direto para o Barão. A Phong Vũ até tenta contestar o objetivo, mas não consegue e ainda sofre uma baixa.

Atrás, os vietnamitas começaram a “ver abelhas” com o Renekton gigantesco de Ruin. Em uma luta aos 31 minutos, eles saem derrotados novamente e assistem seus adversários abaterem mais uma vez o Barão.

Com o segundo buff, o Fenerbahçe não perdoou e invadiu a base inimiga, os atropelou e garantiu a vitória aos 36 minutos.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends