Ex-SKT Piglet é contratado pela Clutch Gaming Academy
Atirador que estava na Team Liquid há três anos e não teve seu contrato renovado jogará a liga acadêmica
Nesta terça-feira (02), a Clutch Gaming anunciou em suas redes sociais a contratação do atirador Chae “Piglet” Gwang-jin para a sua equipe acadêmica. O coreano que em 2014 saiu da SK Telecom T1 para os Estados Unidos, onde jogou durante três anos pela Team Liquid, não teve seu contrato renovado pela organização após a equipe optar pela contratação do atirador Yiliang “Doublelift” Peng.
Piglet irá atuar ao lado de Maxime “Maxtrobo” Delangis-Gallichand (topo), Galen “Moon” Holgate (selva), Josh “Sun” Cook (meio) e Philippe “Vulcan” Laflamme (suporte). Apesar de nova, a organização que é de propriedade da equipe americana de NBA Houston Rockets, promete ser bastante competitiva.
Another great addition to the Clutch Academy Roster Gwangjin “Piglet” Chae (@liquidpiglett) joins CG as our Academy AD Carry!
🔥 Read his intro: https://t.co/f1J6hFDSGG pic.twitter.com/YlV16w4pW9
— Clutch Gaming (@ClutchGaming) 2 de janeiro de 2018
Para os menos informados, neste ano a Liga Norte-Americana de League of Legends obrigou as equipes da elite a contarem com uma line-up secundária, chamadas de equipes acadêmicas (similar as equipes de base do futebol brasileiro), para disputar a Academy League, uma nova liga focada em desenvolver jovens talentos para a LCS, que fará sua estréia no dia 19 de janeiro.