Em série acirrada, INTZ vence Redemption e enfrenta o Flamengo na final do CBLoL

INTZ abre 2 a 0, vê Redemption empatar, mas consegue se sobressair no quinto jogo

Por Guilherme Peroto 7 de abril de 2019 às 17h46 pm Atualizado há 1 ano atrás
Em série acirrada, INTZ vence Redemption e enfrenta o Flamengo na final do CBLoL

INTZ fará a final contra o Flamengo (Foto: Riot Games Brasil/Reprodução)

INTZ e-Sports Club e Redemption eSports POA duelaram na tarde deste domingo (7), na segunda semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019. Diferentemente da primeira semifinal, vencida pelo Flamengo eSports por 3 a 0, a série melhor de 5 entre as equipes foi decidada apenas no quinto jogo.

Depois de abrir um 2 a 0, os intrépidos vêem seus adversários empatarem a série. Na calma, a INTZ conseguiu retomar o foco, e apostando em uma composição de pickoff e iniciação, eles vencem o último duelo e se garantem na grande final da competição.

Com o resultado, a decisão do CBLoL é definida. No dia 13 de abril, Flamengo e INTZ duelam em outra série melhor de 5 em busca do títulos do 1º Split do campeonato mais importenta de League of Legends do Brasil.

Jogo 1 – Vitória da INTZ

O primeiro abate da série saiu logo aos 2 minutos de partida, em uma emboscada de Shini em cima da Vayne de Krastyel na rota do meio. A eliminação ficou nas mãos do Sylas de Envy. Com uma composição mais forte no early game, a INTZ começa a criar uma pequena vantagem no ouro e garante o primeiro Dragão das Montanhas da partida.

 Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 1 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 9 minutos, Shini dá mais um gank na rota do meio e abate Krastyel. Porém, desta vez a Redemption não deixa barato e com a ultimate do Nocturne de Zuao, eles abatem o Sylas de Envy, que teve que tankar a torre.

Aos 12 minutos, a Redemption consegue uma boa rotação e abate o Dragão Infernal. Porém, a INTZ preparou uma “sujeira” na rota inferior e com a ajuda de seu caçador, eles abatem a bot lane inimiga e destroem a sua segunda torre da partida ainda na fase de barricadas, abrindo uma vantagem de 5 mil de ouro.

Buscando se recuperar, a Redemption encaixa uma boa iniciação na rota do meio e abate dois jogadores, tirando assim um pouco da pressão que estavam sofrendo. Aos 23 minutos, eles forçam mais uma luta na rota do meio, e apesar do bom começo, a INTZ consegue virar a luta graças a uma linda jogada de Tay e Envy. O triunfo permite aos intrépidos abaterem o Barão. O bônus porém não é tão bem utilizado.

Aos 31 minutos, Mills finalmente consegue acertar acertar a ultimate da sua Ashe, permitindo assim sua equipe vencer a luta e destruir o inibidor da rota do topo. Tentando dar uma resposta, a Redemption inicia o Barão rapidamente após nascerem, porém a INTZ chega para a contestação, os expulsa e garante o objetivo.

Com o bônus e a pressão dos super minions na rota superior, os intrépidos vão para a rota inferior. Lá eles encontram outra boa luta, dão o ACE e partem em direção a destruição do Nexus inimigo.

Jogo 2 – Vitória da INTZ

O primeiro abate do segundo jogo ficou novamente nas mãos da INTZ, mais uma vez em um gank de Shini na rota do meio. Desta vez porém a Redemption consegue uma resposta mais rápida, e também sai com um abate depois da pequena briga.

 Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 2 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 12 minutos, em troca de um Dragão Infernal, a INTZ consegue um dive em cima do Renekton de Nyu e o abate. Rapidamente a Redemption dá a resposta, abatendo Shini na rota do meio.

Com as duas equipes respondendo muito bem as jogadas umas das outros, o jogo vai ficando bastante parelho, rápido e com vários abates. Quem conseguiu se aproveitar melhor foi a INTZ, que criou uma pequena vantagem, grande parte dela nas mãos do Vladimir de Tay.

A luta decisiva foi acontecer aos 29 minutos. A INTZ depois de um pickoff rápido em cima de Nyu, recebe a resposta da Redemption, que vem com tudo. Os intrépidos porém, conseguem se livrar muito bem da investida inicial e viram com muito dano para cima, vencendo assim a luta. Com o triunfo, eles abatem o Barão.

Ajudada pelo buff, a INTZ invade a base da Redemption e destrói várias construções. Aos 34 minutos, os intrépidos conseguem uma boa briga dentro da base da Redemption, os abate e vai em direção ao GG.

Jogo 3 – Vitória da Redemption

O First Blood da primeira partida também fica nas mãos da INTZ, que se aproveita de um dive da Redemption aos 4 minutos para garantir o abate. Porém, os intrépidos se prolongam demais  o e Lee Sin de Envy acaba sendo eliminado, deixando o placar de abates empatado em 1 a 1.

 Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 3 (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 8 minutos, Zuao consegue um bom gank na rota do topo e ajuda seu top laner a abater o Vladimir de Tay. Com um early game mais forte, a Redemption começa a ditar o ritmo da partida, e depois de conseguir mais um abate na rota do meio, eles conquistam o Dragão Infernal.

A partir daí o jogo começa a ficar mais estudado, com a Redemption tentando manter a visão avançada enquanto a INTZ buscava diminuir a diferença. A ação só fo voltar a acontecer aos 23 minutos, em uma chamada rápida da Redemption de Barão, que conquista o objetivo e consegue escapar.

Com o buff, eles conseguem a destruição de mais duas torres, aumentando ainda mais sua vantagem no ouro e mapa. Aos 30 minutos, a INTZ tenta contestar o segundo Barão da partida, porém sofre a iniciação da Redemption, que abate quatro jogadores e parte em direção ao GG.

Jogo 4 – Vitória da Redemption

O quarto jogo da partida começou bem cadenciado, com ambas as equipes jogando de forma bem segura e sem se expor muito. Prova disso é que a primeira eliminção só foi sair aos 16 minutos em uma luta próxima a rota do meio. O First Blood ficou nas mãos do Aatrox de Tay, que acabou sendo abatido logo em seguida, deixando o placar de abates empatado.

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 4 (Imagem: LoLeSportsBR)

Com o passar do tempo, a INTZ começa a sofrer com o split push do Yorick de Nyu. Porém, aos 22 minutos eles conseguem um bom pickoff no Ezreal de DudsTheBoy e avançam um pouco mais sua visão. Cinco minutos mais tarde, os intrépidos tentam forçar uma iniciação em cima da Redemption na rota do meio, que responde muito bem a jogada, consegue 3 abates e abate o Barão.

O buff ajuda a equipe a invadir a base da INTZ e a destruir o inibidor da rota superior com o split push do Yorick, abrindo uma vantagem de 6 mil de ouro. Na frente, a Redemption começa a dominar a visão e a pressionar seus inimigos dentro da base, enquanto aguarda o nascimento do segundo Barão.

Aos 33 minutos, a INTZ tenta surpreender seus adversários com um chamada de Barão. Rapidamente a Redemption vem para a contestação, mas acaba perdendo a luta. Mesmo assim, eles ainda contavam com Nyu empurrando a rota inferior e invadindo a base da INTZ com seu Yorick. Em uma decisão rápida, DudsTheBoy se junta ao seu top laner com o teleporte e ajuda na destruição das torres do Nexus. Os intrépidos até tentam voltar a base para se defender, porém não conseguem chegar a tempo e vêem seu Nexus ir ao chão.

Jogo 5 – Vitória da INTZ

O First Blood da partida saiu logo aos 7 minutos de jogo, em uma gank nível 6 do Skarner de Shini na rota superior. O abate ficou nas mãos do Yorick de Tay. Respondendo a jogada, a Redemption abate o Dragão do Oceano.

Picks e bans do jogo 5 (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do jogo 5 (Imagem: LoLeSportsBR)

Dois minutos depois, a INTZ consegue mais um abate, desta vez na rota inferior em mais um gank de Shini. Mesmo assim, a Redemption conseguia se manter parelha ao jogo, fazendo boas rotações, destruindo barricadas e conquistando Dragões.

Aos 14 minutos, os intrépidos encaixam uma boa iniciação dentro da selva inimiga e eliminam o Gnar de Nyu. Dando espaço para a equipe derrubar a primeira torre da partida. Enquanto isso na rota inferior, DudsTheBoy destruía também a primeira torre para sua equipe.

Pouco tempo depois, a Redemption consegue um ótimo pickoff em cima de Tay, entra na selva da INTZ, consegue mais um abate e derruba a torre do topo, dando uma acelerada no jogo. A INTZ também não deixou barato e derrubou a torre inferior.

Aos 18 minutos, os intrépidos fazem uma rotação rápida para a rota inferior e consegue eliminar o Lucian de DudsTheBoy. A Redemption tentando responder, vai para a rota forçar uma luta. A INTZ porém luta muito bem, conquista três abates em troca de um e destrói a segunda torre da lane.

Alguns minutos mais tarde a INTZ consegue mais uma boa luta no mesmo lugar, abatendo dois jogadores inimigos. Com a vantagem numérica, eles partem em direção ao Barão e o abatem. A Redemption, que tentou contestar o objetivo, consegue eliminar dois adversários.

Com o buff, os intrépidos criam uma pequena vantagem, mesmo assim o jogo continua em aberto. Aos 29 minutos, a INTZ novamente se utiliza muito bem da iniciação da sua composição para vencer mais uma luta, que abre espaço para a equipe eliminar o seu segundo Barão.

Ajudada pelo bônus, a INTZ abre a base da Redemption, que aos 34 minutos tenta um iniciação na rota inferior, perde a luta e assiste seu Nexus ir ao chão.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends