Em melhor de cinco com altos e baixos, Cloud9 derrota Gambit e se classifica

Pelo placar de 3×2, vitória da Cloud9 dá a vaga para o time norte-americano disputar o evento principal do Mundial de League of Legends 2018

Por Ricardo Peroto 6 de outubro de 2018 às 10h12 am Atualizado há 6 anos atrás
Em melhor de cinco com altos e baixos, Cloud9 derrota Gambit e se classifica

C9 vibra vitória sobre a Gambit (Foto: flickr/lolesports)

Cloud9 e Gambit Esports se enfrentaram na madruga deste sábado (06) em busca da tão sonhada vaga para o evento principal do Campeonato Mundial de League of Legends. A Cloud9 venceu a série exaustiva de cinco jogos pelo placar de três a dois e se tornou a primeira equipe da fase qualificatória a se classificar. Apesar da vitória, o time norte-americano não convenceu aqueles fãs mais fervorosos que viram a equipe cometer vários e vários erros durante a série. Obviamente que todos os fãs da Cloud9 estão felizes pela classificação, mas certamente sabem que a equipe têm muito no que melhorar.

Vindo ainda sem derrotas desde a fase de grupos, apesar de um desempenho instável, a Cloud9 chegou no jogo qualificatório contra a Gambit como a favorita. O primeiro jogo seguiu este itinerário e a Cloud9, escolhendo uma composição muito forte, venceu com uma participação fantástica de Kindred do caçador Robert “Blaber” Huang. No jogo seguinte os russos voltaram mais ligados e aos 36 minutos, com atuação de gala de Michael “Kira” Garmash que jogou de Anivia, fazendo boas rotações no mapa e garantindo vantagem para o seu time, venceram a partida para empatar a série.

Percebendo que a Gambit ficou empolgada com a vitória e criou confiança, a Cloud9 optou por trocar o caçador “Blaber” pelo também caçador veterano Dennis “Svenskeren” Johnsen no terceiro jogo. A mudança parece ter surtido efeito, uma vez que a Taliyah de “Svenskeren” somado ao Ryze de Nicolaj “Jensen” fez com que o time norte-americano mais uma vez ficasse na frente do placar. A Gambit novamente respondeu na partida seguinte empatando a série. Danil “Diamondprox” Reshetnikov tomou para si a Taliyah e de maneira muito agressiva não deixou que o atirador da Cloud9, Zachary “Sneaky” Scuderi de Draven pudesse “jogar”.

No quinto e decisivo jogo, a Gambit conseguiu garantir o bônus do Dragão Infernal em duas ocasiões, mas nas team-fights a Cloud9 foi melhor. Numa delas e que foi decisiva perto do covil do Barão, o time norte americano conseguiu as eliminações e a preeminência do jogo. Aos 25 minutos de partida a vantagem já era mais de 7.000 de ouro. Depois disso, não havia mais nada que a Gambit pudesse fazer e cedeu a vitória aos norte-americanos.

Apesar da derrota, a Gambit conseguiu melhorar significativamente seu estilo de jogo em relação os jogos anteriores. Em entrevista ao VPEsports, o suporte do time russo, Edward “Edward” Abgaryan reconheceu que a vitória podia ter chegado: “Eu estava pessoalmente feliz porque nós realmente fizemos algumas scrims contra o C9 e ganhamos todos eles. Hoje tivemos jogos próximos e sei que se jogássemos melhor teríamos vencido por 3-1 ou mesmo 3-2″.

A Cloud9, por sua vez, avança para o evento principal do Campeonato Mundial de League of Legends e aguarda para saber em qual dos grupos irá jogar.

Comentários

Mundial de League of Legends 2023 - Fase Suíça

Pos.TimePontos
Gen.G3
JD Gaming3
T13
LNG Esports3

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 12.12 | Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 12.12 | Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends