Em jogo tenso, KaBuM se aproveita de erro da ProGaming e vence sua sexta partida no CBLoL

Alaranjados começam bem, mas sofrem com Jax adversário e não conseguem fechar o jogo. Chamada arriscada da ProGaming definiu o confronto.

Por Guilherme Peroto 24 de fevereiro de 2019 às 16h32 pm Atualizado há 2 anos atrás
Em jogo tenso, KaBuM se aproveita de erro da ProGaming e vence sua sexta partida no CBLoL

De Renekton, Zantins foi o destaque da partida (Foto: Riot Games Brasil/Repdoução)

Na disputa entre o lanterna, ProGaming Esports, contra o vice-lanterna, KaBuM! e-Sports, no CBLoL 2019, quem se deu melhor na tarde deste domingo (24) foram os alaranjados, que apesar do bom começo de jogo, não conseguiram dar o ritmo necessário para fechar a partida e precisaram de um erro do adversário para vencer.

O triunfo faz a KaBuM se igualar no número de vitórias com a Vivo Keyd e a CNB (que ainda joga na rodada), e dá animo para a equipe para as próximas rodadas. A ProGaming, por sua vez, chega a sua décima segunda derrota na competição e precisará melhorar muito para sair dessa situação.

Ambas as equipes voltam jogar só no dia 8 de março, após o recesso de carnaval. Os caveiras enfrentarão a Redemption eSports POA às 13h, já a KaBuM terá pela frente o Flamengo eSports ás 16h.

O confronto

O confronto entre as equipes começou bastante cadenciado, porém quem ditava o ritmo era a KaBuM, que conseguiu conquistar mais objetivos e destruir duas torres com todas as barricadas, garantindo assim uma vantagem no ouro.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

O primeiro abate só foi sair aos 15 minutos. Com muito esforço a ProGaming conseguiu eliminar o Renekton de Zantins. A kill ficou nas mãos do Jax de fNb.

Com a KaBuM sem encontrar espaço para o abate do Barão, a ProGaming garantiu o segundo abate da partida, que só foi acontecer aos 25 minutos em uma briga próxima ao covil do Dragão.

Ainda jogando em volta do Barão, os alaranjados iniciam o monstro épico aos 29 minutos, porém a ProGaming chega para a contestação e apesar de não conseguir roubar o bônus, eles garantem 3 abates em troca de 1 e a primeira torre da rota do meio.

Com buff, a KaBuM não consegue fazer um grande estrago, deixando o jogo novamente bastante equilibrado. Com o passar do tempo, os alaranjados começaram a ter dor de cabeça com o Jax de fNb, que no split push conseguia punir as iniciativas da equipe.

Aos 35 minutos a KaBuM finalmente encaixa uma boa jogada, e abate o Barão e mais 2 jogadores, porém ao forçar a rota do meio, a ProGaming consegue dar a resposta e novamente não deixa os alaranjados usufruírem do buff.

Se aproveitando da vantagem numérica, a ProGaming abate o Dragão Ancião, não deixando para a KaBuM que havia abatido 5 Dragões Elementais. Porém o jogo continuava muito acirrado, e aos 43 minutos a KaBuM da uma chamada arriscada de Dragão Ancião, já que seu jogador da selva havia sido abatido, apesar de garantir o bônus eles acabam perdendo seu atirador.

Tentando se aproveitar do momento, a ProGaming vai em direção ao Barão. Porém a KaBuM vem para a contestação e a jogada se torna um verdadeiro desastre para os caveiras que perdem o objetivo e jogadores e dão espaço para seus adversários garantirem a vitória.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends