Em jogo tenso, KaBuM se aproveita de erro da ProGaming e vence sua sexta partida no CBLoL

Alaranjados começam bem, mas sofrem com Jax adversário e não conseguem fechar o jogo. Chamada arriscada da ProGaming definiu o confronto.

Por Guilherme Peroto 24 de fevereiro de 2019 às 16h32 pm Atualizado há 3 anos atrás
Em jogo tenso, KaBuM se aproveita de erro da ProGaming e vence sua sexta partida no CBLoL

De Renekton, Zantins foi o destaque da partida (Foto: Riot Games Brasil/Repdoução)

Na disputa entre o lanterna, ProGaming Esports, contra o vice-lanterna, KaBuM! e-Sports, no CBLoL 2019, quem se deu melhor na tarde deste domingo (24) foram os alaranjados, que apesar do bom começo de jogo, não conseguiram dar o ritmo necessário para fechar a partida e precisaram de um erro do adversário para vencer.

O triunfo faz a KaBuM se igualar no número de vitórias com a Vivo Keyd e a CNB (que ainda joga na rodada), e dá animo para a equipe para as próximas rodadas. A ProGaming, por sua vez, chega a sua décima segunda derrota na competição e precisará melhorar muito para sair dessa situação.

Ambas as equipes voltam jogar só no dia 8 de março, após o recesso de carnaval. Os caveiras enfrentarão a Redemption eSports POA às 13h, já a KaBuM terá pela frente o Flamengo eSports ás 16h.

O confronto

O confronto entre as equipes começou bastante cadenciado, porém quem ditava o ritmo era a KaBuM, que conseguiu conquistar mais objetivos e destruir duas torres com todas as barricadas, garantindo assim uma vantagem no ouro.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

O primeiro abate só foi sair aos 15 minutos. Com muito esforço a ProGaming conseguiu eliminar o Renekton de Zantins. A kill ficou nas mãos do Jax de fNb.

Com a KaBuM sem encontrar espaço para o abate do Barão, a ProGaming garantiu o segundo abate da partida, que só foi acontecer aos 25 minutos em uma briga próxima ao covil do Dragão.

Ainda jogando em volta do Barão, os alaranjados iniciam o monstro épico aos 29 minutos, porém a ProGaming chega para a contestação e apesar de não conseguir roubar o bônus, eles garantem 3 abates em troca de 1 e a primeira torre da rota do meio.

Com buff, a KaBuM não consegue fazer um grande estrago, deixando o jogo novamente bastante equilibrado. Com o passar do tempo, os alaranjados começaram a ter dor de cabeça com o Jax de fNb, que no split push conseguia punir as iniciativas da equipe.

Aos 35 minutos a KaBuM finalmente encaixa uma boa jogada, e abate o Barão e mais 2 jogadores, porém ao forçar a rota do meio, a ProGaming consegue dar a resposta e novamente não deixa os alaranjados usufruírem do buff.

Se aproveitando da vantagem numérica, a ProGaming abate o Dragão Ancião, não deixando para a KaBuM que havia abatido 5 Dragões Elementais. Porém o jogo continuava muito acirrado, e aos 43 minutos a KaBuM da uma chamada arriscada de Dragão Ancião, já que seu jogador da selva havia sido abatido, apesar de garantir o bônus eles acabam perdendo seu atirador.

Tentando se aproveitar do momento, a ProGaming vai em direção ao Barão. Porém a KaBuM vem para a contestação e a jogada se torna um verdadeiro desastre para os caveiras que perdem o objetivo e jogadores e dão espaço para seus adversários garantirem a vitória.

Comentários

Mundial de League of Legends 2021 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
DWG KIA6
Cloud93
Rogue3
FunPlus Phoenix2

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
T15
EDward Gaming4
100 Thieves3
DetonatioN FocusMe0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Royal Never Give Up5
Hanwha Life Esports4
PSG Talon3
Fnatic1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Gen.G5
MAD Lions4
LNG Esports3
Team Liquid3

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 11.1 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends