Em jogo recheado de erros individuais, Cloud9 vence DFM e lidera grupo C

Mesmo começando atrás na partida depois de uma série de erros, Cloud9 consegue virar a partida numa bela team-fight no momento decisivo

Por Ricardo Peroto 1 de outubro de 2018 às 10h45 am Atualizado há 2 anos atrás
Em jogo recheado de erros individuais, Cloud9 vence DFM e lidera grupo C

Cloud 9 supera DFM (Imagem: Youtube/LoLChampSeries)

A Cloud9 venceu a Detonation FocusMe na manhã desta segunda-feira (01) e assumiu a liderança do Grupo C da fase de entrada do Campeonato Mundial de League of Legends. A equipe já tinha vencido mais cedo a representante brasileira KaBuM e fechou o primeiro dia de competições com o score de dois a zero. O time se beneficiou dos vários erros que a DFM cometeu durante a partida num jogo que seria épico para os japoneses que criaram diversas brechas para vencer uma grande organização norte-americana.

A partida foi marcada por erros tanto do lado da Cloud9 quanto pelo lado da DFM. O primeiro deles aconteceu aos cinco minutos de jogo pelo jogador “Evi” que tentou o abate na rota superior em cima de “Licorice“, mas que se esqueceu que estava sem mana e acabou sendo eliminado com a ajuda do caçador “Blaber” para o time norte-americano. De qualquer maneira, o time ainda conseguiu criar vantagem na selva através da rota inferior. Um bom exemplo disso foi a conquista dos japoneses do bônus do dragão infernal aos dezoito minutos de partida.

A primeira grande luta da Cloud9 foi acontecer só aos 25 minutos de jogo, conseguindo segurar o avanço da DFM que já tinha obtido também o bônus do Barão. Mais tarde, quando segundo Barão do jogo foi conquistado pela DFM tudo parecia estar encaminhado para a vitória, mas um flanco de “Licorice” compensou tudo o que ele fez ao longo do jogo. A Cloud9 consegue se defender, conquista o ace e vence o jogo aos 43 minutos.

Talvez se a Cloud9 não tivesse cometido tantos erros, a equipe poderia ter vencido com mais facilidade. O grande destaque da partida foi “Jensen” que fez uma ótima partida de Irelia, com oito abates, três mortes e nove assistências.

A Cloud9 volta aos campos de Summoner’s Rift pelo Campeonato Mundial de League of Legends na quarta-feira (03) novamente contra a KaBuM, em busca da vitória e de perpetuar sua vaga para o evento principal do torneio.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends