Em jogo pegado, Red bate Falkol e segue em busca da liderança do Circuitão

Mesmo saindo atrás e jogando quase que o jogo todo em sua base, Red surpreende seu adversário e sai com a vitória

Por Guilherme Peroto 4 de fevereiro de 2019 às 22h22 pm Atualizado há 2 anos atrás
Em jogo pegado, Red bate Falkol e segue em busca da liderança do Circuitão

Red segue em busca do líder (Foto: Red Canids/Instagram)

Dando início a quinta rodada do Circuito Desafiante 2019 nessa segunda-feira (4), a Red Kalunga derrotou a Falkol em um confronto bastante disputado de 45 minutos.

O triunfo deixa a Red empatada no número vitórias com a paiN Gaming, atual líder da competição que ainda joga na rodada.

Já a Falkol se mantém no meio da tabela, e terá que torcer contra algumas equipes para não descer posições.

Tanto Red quanto Falkol voltam a jogar amanhã (5), contra paiN Gaming e Operation Kino respectivamente.

O confronto

O primeiro abate da partida saiu em uma linda jogada de Lep com seu Urgot, que conseguiu se sair muito bem perante ao gank de Sirt e ainda eliminou o top laner inimigo. Menos de um minuto depois, Evrot de Ryze abate a Lissandra de YoDa na rota do meio após escapar de um gank do Thresh de Loop, empatando o confronto.

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans da partida (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 9 minutos a Falkol consegue encaixar uma boa luta próxima ao covil do Dragão, garantindo 2 abates e o objetivo. Pressionando as rotas a Falkol abate o Arauto e derruba algumas barricadas da torre do meio com a ajuda do monstro épico.

Pouco tempo depois a Red busca uma jogada na selva adversária e até consegue abater o Xin Zhao de Sirt, porém a Falkol responde rapidamente, abatendo 2 jogadores e derrubando a primeira torre do jogo. Mesmo assim, a matilha conseguiu equilibrar o jogo através da derrubada de torres e no farm, mantendo o confronto bem parelho, apesar da Falkol dominar os Dragões.

Aos 29 minutos os Blues abatem o Barão em uma decisão rápida após notarem a rotação do jungler inimigo para a rota inferior e escapam com um lindo Portal dos Reinos de seu Ryze. Apesar de garantir o buff, a Flakol não conseguiu tirar o máximo de proveito do mesmo.

Com 33 minutos no marcador, os Blues vencem uma luta de muito movimentação dentro da sua selva e destroem o inibidor da rota do meio, abrindo assim espaço no mapa. Algum tempo depois, a Falkol parte em direção ao Dragão Ancião e ao sofrer a contestação consegue o abate de dois jogadores adversário e conquista o bônus.

Porém a equipe não conseguiu aproveitar o buff, e ao tentar uma iniciação em cima da Red, acaba sofrendo a reiniciação e perde 3 jogadores. Com o espaço, a matilha abate o Barão.

A matilha então parte em direção a rota superior e atropela a Falkol que tentava defender sua base, garantindo a vitória aos 45 minutos.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends