Em jogo pegado, Red bate Falkol e segue em busca da liderança do Circuitão
Mesmo saindo atrás e jogando quase que o jogo todo em sua base, Red surpreende seu adversário e sai com a vitória
Dando início a quinta rodada do Circuito Desafiante 2019 nessa segunda-feira (4), a Red Kalunga derrotou a Falkol em um confronto bastante disputado de 45 minutos.
O triunfo deixa a Red empatada no número vitórias com a paiN Gaming, atual líder da competição que ainda joga na rodada.
Já a Falkol se mantém no meio da tabela, e terá que torcer contra algumas equipes para não descer posições.
Tanto Red quanto Falkol voltam a jogar amanhã (5), contra paiN Gaming e Operation Kino respectivamente.
O confronto
O primeiro abate da partida saiu em uma linda jogada de Lep com seu Urgot, que conseguiu se sair muito bem perante ao gank de Sirt e ainda eliminou o top laner inimigo. Menos de um minuto depois, Evrot de Ryze abate a Lissandra de YoDa na rota do meio após escapar de um gank do Thresh de Loop, empatando o confronto.
Aos 9 minutos a Falkol consegue encaixar uma boa luta próxima ao covil do Dragão, garantindo 2 abates e o objetivo. Pressionando as rotas a Falkol abate o Arauto e derruba algumas barricadas da torre do meio com a ajuda do monstro épico.
Pouco tempo depois a Red busca uma jogada na selva adversária e até consegue abater o Xin Zhao de Sirt, porém a Falkol responde rapidamente, abatendo 2 jogadores e derrubando a primeira torre do jogo. Mesmo assim, a matilha conseguiu equilibrar o jogo através da derrubada de torres e no farm, mantendo o confronto bem parelho, apesar da Falkol dominar os Dragões.
Aos 29 minutos os Blues abatem o Barão em uma decisão rápida após notarem a rotação do jungler inimigo para a rota inferior e escapam com um lindo Portal dos Reinos de seu Ryze. Apesar de garantir o buff, a Flakol não conseguiu tirar o máximo de proveito do mesmo.
Com 33 minutos no marcador, os Blues vencem uma luta de muito movimentação dentro da sua selva e destroem o inibidor da rota do meio, abrindo assim espaço no mapa. Algum tempo depois, a Falkol parte em direção ao Dragão Ancião e ao sofrer a contestação consegue o abate de dois jogadores adversário e conquista o bônus.
Porém a equipe não conseguiu aproveitar o buff, e ao tentar uma iniciação em cima da Red, acaba sofrendo a reiniciação e perde 3 jogadores. Com o espaço, a matilha abate o Barão.
A matilha então parte em direção a rota superior e atropela a Falkol que tentava defender sua base, garantindo a vitória aos 45 minutos.