Em jogo de 47 minutos Cloud9 triunfa sobre Team Vitality e conquista primeira vitória no Mundial

O jogo foi disputadíssimo durante todo o tempo, mas no final a Team Vitality acabou se perdendo e entregando a vantagem que tinha conquistado para os norte-americanos que não disperdiçaram

Por Ricardo Peroto 11 de outubro de 2018 às 10h18 am Atualizado há 2 anos atrás
Em jogo de 47 minutos Cloud9 triunfa sobre Team Vitality e conquista primeira vitória no Mundial

Cloud9 vence primeira partida na fase de grupos do Mundial. (Foto; Instagram/cloud9gg)

Os times norte-americanos ainda não tinham vencido na fase de grupos do Mundial desse ano mas, a Cloud9 conseguiu erguer a bandeira americana em solo coreano vencendo a equipe europeia da Team Vitality. O jogo ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) e foi uma partida longa, com 47 minutos jogados.

A Cloud9 saiu na frente no placar de abates conquistando o first blood na rota superior em cima do Gragas de “Cabochard“. O time norte-americano aproveitou para conseguir mais um abate na rota do topo repetindo o gank um pouco depois, abrindo dois a zero no placar.

Enquanto a Cloud9 apostava suas fichas para levar a primeira da rota inferior e conquistar o bônus do first brick, a Vitality aproveitou para fazer o Arauto. A Cloud9 precisou voltar para a base e deixou a rota inferior totalmente livre para “Attila“, o atirador da Vitality levar o objetivo que eles queriam conquistar, o first brick da partida.

As lutas em grupo aconteciam mas não surtiam tanto efeito no geral da partida já que nenhum dos times conseguia obter vantagem em abates. O jogo permanecia em aberto. Aos 21 minutos de jogo a Vitality tinha apenas uma pequena vantagem na quantidade de ouro acumulada.

Enquanto a Cloud9 estava conquistando o bônus do Dragão das Nuvens, a Vitality conseguiu um pickoff na rota superior. O time norte-americano leva a torre tier um do meio e a Vitality faz uma boa rotação para esta rota e, em uma luta em grupo, consegue boas eliminações. Apesar das jogadas de ambas equipes, nenhuma havia conseguido a supremacia da partida.

Mais tarde, a Team Vitality aproveitou a ausência de Orn que estava farmando na rota inferior e inciou rapidamente uma team fight contra a Cloud9. A equipe mal teve tempo de responder e até o Orn chegar, a luta já estava decidida para a Vitality que além de conquistar o ace, conquistou também o bônus do Barão. A Cloud9 não se intimidou com o bônus do Barão à favor do seu adversário e conseguiu duas eliminações ao fim de uma team fight que eles arrumaram na rota do meio.

Aos 35 minutos de jogo uma tomada de decisão interessante: Enquanto a Team Vitality se posicionou para obter o bônus do Barão, a Cloud9 se posicionou para ficar com o Dragão Ancião. Mas a aposta nesse momento do jogo ficou melhor para a Team Vitality que aproveitou o cerco para destruir todas as torres e acuar a Cloud9 na sua base.

O tempo passou, o time europeu não aproveitou a vantagem que obtiveram e a Cloud9 reviveu no jogo. Além de conquistar o Dragão Ancião a equipe ainda conquistou o bônus do Barão. Foram os bônus mais que suficientes para levar a equipe a vitória aos 47 minutos de jogo.

O próximo confronto da Cloud9 no Mundial será contra a Gen.G, amanhã (12) às 10h da manhã. A Team Vitality enfrentará a RNG às 9hr da manhã e poderão ser acompanhados através dos canais oficiais das transmissões de eSports de League of Legends.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends