Em jogão cheio de reviravoltas, Falkol derrota Havan Liberty no Circuitão

Partida de 52 minutos é a maior da competição até o momento

Por Guilherme Peroto 18 de fevereiro de 2019 às 23h32 pm Atualizado há 2 anos atrás
Em jogão cheio de reviravoltas, Falkol derrota Havan Liberty no Circuitão

Falkol se isola na terceira colocação (Foto: Falkol/Instagram)

Falkol e Havan Liberty travaram na noite desta segunda-feira (18) a maior partida do Circuito Desafiante 2019 até o momento. Após 52 minutos de muita disputa e reviravoltas, a Falkol conseguiu encaixar uma boa luta próxima ao covil do Barão e garantiu o triunfo.

A vitória é ótima para a Falkol que se isola no terceiro lugar na tabela de classificação. Já a Havan, vê a própria Falkol ficar mais distante e continua na quarta colocação.

Na próxima rodada disputada amanhã (19), a Falkol terá como adversário a RED Kalunga às 20h, enquanto a Havan fecha a noite enfrentando a paiN Gaming.

O confronto

O First Blood da partida aconteceu aos 3 minutos de partida em uma troca 2v2 na rota inferior iniciada muito bem pela Havan, que conseguiu o abate em cima da Sivir de Road.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 8 minutos a Falkol faz uma rotação para a rota inferior e com muito esforço abate a Sejuani de Cariok, porém a Havan respondeu rapidamente a jogada com um teleporte no flanco, garantindo 3 eliminações.

Pouco tempo depois a Havan derrota o Dragão Infernal sem nenhuma contestação. Logo em seguida eles conseguem o abate em cima da LeBlanc de Evrot em um gank na rota do meio e posteriormente o Arauto.

Aos 13 minutos a Falkol invade a selva adversária e ao sofrer a iniciação eles conseguem escapar de forma segura e reinicia a luta, conquistando 3 eliminações empatando o placar de abates.

A partir daí o confronto ficou bem equilibrado, até que aos 28 minutos a Falkol encaixa uma excelente iniciação na rota do meio, abatendo toda a equipe adversária e logo em seguida o Barão.

Com o buff, a Falkol foi aos poucos destruindo a base inimiga. Aos 33 minutos a Havan vai com dois jogadores para o topo e levam muito tempo para abater o Sion de VVert, enquanto isso a Falkol aproveita para derrubar o inibidor da rota inferior.

Alguns minutos depois, a Havan encaixa uma bela luta na rota do meio e conquista dois abates, que abrem espaço para a equipe derrotar o Barão. Depois da volta a base, eles abatem Dragão Ancião e partem para a rota superior, onde destroem o inibidor.

Com isso o jogo voltou novamente a ficar bem parelho, onde qualquer erro poderia defini-lo. Aos 43 minutos a Havan inicia o Barão e sofre a contestação, após uma longa luta eles perdem seu suporte e a Falkol começa a abater o objetivo. Para ganhar tempo, Atlanta utiliza seu teleporte na base inimiga e sua junta aos super minons nas torres do Nexus. Depois de abater o mid laner, a Falkol vai novamente para o Barão e abate o objetivo, porém perde seu Sion, dando a oportunidade para a Havan derrota o Dragão Ancião.

A luta final aconteceu aos 52 minutos próxima ao covil do Barão, vencida com maestria pela Falkol graças a Sivir de Road, abrindo espaço para a equipe garantir a destruição do Nexus da Falkol.

Comentários

Campeonato Brasileiro de League of Legends - Segundo Split

Pos.TimePontos
paiN Gaming14
INTZ e-Sports12
KaBuM! e-Sports12
Prodigy Esports11

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends