Em jogão cheio de reviravoltas, Falkol derrota Havan Liberty no Circuitão

Partida de 52 minutos é a maior da competição até o momento

Por Guilherme Peroto 18 de fevereiro de 2019 às 23h32 pm Atualizado há 2 anos atrás
Em jogão cheio de reviravoltas, Falkol derrota Havan Liberty no Circuitão

Falkol se isola na terceira colocação (Foto: Falkol/Instagram)

Falkol e Havan Liberty travaram na noite desta segunda-feira (18) a maior partida do Circuito Desafiante 2019 até o momento. Após 52 minutos de muita disputa e reviravoltas, a Falkol conseguiu encaixar uma boa luta próxima ao covil do Barão e garantiu o triunfo.

A vitória é ótima para a Falkol que se isola no terceiro lugar na tabela de classificação. Já a Havan, vê a própria Falkol ficar mais distante e continua na quarta colocação.

Na próxima rodada disputada amanhã (19), a Falkol terá como adversário a RED Kalunga às 20h, enquanto a Havan fecha a noite enfrentando a paiN Gaming.

O confronto

O First Blood da partida aconteceu aos 3 minutos de partida em uma troca 2v2 na rota inferior iniciada muito bem pela Havan, que conseguiu o abate em cima da Sivir de Road.

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Picks e bans do confronto (Imagem: LoLeSportsBR)

Aos 8 minutos a Falkol faz uma rotação para a rota inferior e com muito esforço abate a Sejuani de Cariok, porém a Havan respondeu rapidamente a jogada com um teleporte no flanco, garantindo 3 eliminações.

Pouco tempo depois a Havan derrota o Dragão Infernal sem nenhuma contestação. Logo em seguida eles conseguem o abate em cima da LeBlanc de Evrot em um gank na rota do meio e posteriormente o Arauto.

Aos 13 minutos a Falkol invade a selva adversária e ao sofrer a iniciação eles conseguem escapar de forma segura e reinicia a luta, conquistando 3 eliminações empatando o placar de abates.

A partir daí o confronto ficou bem equilibrado, até que aos 28 minutos a Falkol encaixa uma excelente iniciação na rota do meio, abatendo toda a equipe adversária e logo em seguida o Barão.

Com o buff, a Falkol foi aos poucos destruindo a base inimiga. Aos 33 minutos a Havan vai com dois jogadores para o topo e levam muito tempo para abater o Sion de VVert, enquanto isso a Falkol aproveita para derrubar o inibidor da rota inferior.

Alguns minutos depois, a Havan encaixa uma bela luta na rota do meio e conquista dois abates, que abrem espaço para a equipe derrotar o Barão. Depois da volta a base, eles abatem Dragão Ancião e partem para a rota superior, onde destroem o inibidor.

Com isso o jogo voltou novamente a ficar bem parelho, onde qualquer erro poderia defini-lo. Aos 43 minutos a Havan inicia o Barão e sofre a contestação, após uma longa luta eles perdem seu suporte e a Falkol começa a abater o objetivo. Para ganhar tempo, Atlanta utiliza seu teleporte na base inimiga e sua junta aos super minons nas torres do Nexus. Depois de abater o mid laner, a Falkol vai novamente para o Barão e abate o objetivo, porém perde seu Sion, dando a oportunidade para a Havan derrota o Dragão Ancião.

A luta final aconteceu aos 52 minutos próxima ao covil do Barão, vencida com maestria pela Falkol graças a Sivir de Road, abrindo espaço para a equipe garantir a destruição do Nexus da Falkol.

Comentários

Mundial de League of Legends 2020 - Fase de Grupos

Pos.TimePontos
Suning4
G2 Esports4
Team Liquid3
Machi Esports1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
DAMWON Gaming5
JD Gaming4
PSG Talon2
Rogue1

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Fnatic5
Gen.G4
LGD Gaming3
Team SoloMid0

Ver tabela completa

Pos.TimePontos
Top Esports5
DRX4
FlyQuest3
Unicorns Of Love0

Ver tabela completa

Tier List

LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends

Confira a LoL Tier List Patch 10.16 – Melhores campeões para jogar no League of Legends de League of Legends